detranOs servidores do Detran-MT paralisam as atividades hoje (10) por 24h por todo Estado de Mato Grosso – MT. A paralisação ocorre devido o governo ainda não ter apresentado nenhum cronograma para a retomada do concurso público para preenchimento de cargos efetivos do Departamento.

Durante toda esta terça, eles estarão nas unidades do Detran distribuindo panfletos com informações aos usuários explicando o porquê de estarem fazendo a paralisação. “O Sinetran-MT está aberto a negociar e caso o governo lance o edital para o concurso ou defina uma data para a realização, o indicativo de greve será descartado”, informa Daiane Renner, a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-MT(Sinetran-MT).

Caso o governo não se posicione, os servidores começarão uma greve por tempo indeterminado - Foto: você repórter
Caso o governo não se posicione, os servidores começarão uma greve por tempo indeterminado – Foto: você repórter

O concurso foi acordado entre a categoria e o governo anterior em 2013 e todos os requisitos para que o edital fosse publicado foram cumpridos pela Comissão, composta por representantes da Secretaria de Administração(SAD), do Detran e do Sinetran. “Não podemos mais esperar sem nenhuma segurança, nem expectativa, nem abrir mão de uma conquista da categoria”, explica Daiane.

Leia também:  Unidade Padrão Fiscal será reduzida para o mês de setembro em MT

A assembleia teve participação dos servidores da sede do Detran, das agências Vips e das Ciretrans de vários municípios do Estado, visto que o sucateamento e a precariedade no número de servidores acontecem em todo o Mato Grosso. “Não tem mais como trabalhar em condições precárias, com tamanha sobrecarga de trabalho. A própria população está sendo penalizada”, completa a presidente do Sinetran-MT.

Caso o governo não se posicione, os servidores começarão uma greve no dia 2 de março por tempo indeterminado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.