Maria Sharapova está nas semifinais do WTA de Acapulco. Número 2 do mundo, a tenista russa derrotou a eslovaca Magdalena Ribarkova (50ª do ranking) por 2 sets a 1 (parciais de 6/1, 4/6 e 6/2) na noite desta quinta-feira no México (já início da madrugada no Brasil) e segue na briga pelo título.

A adversária pela vaga na decisão será a francesa Caroline Garcia (30ª), que eliminou com facilidade a croata Mirjana Lucic-Baroni (70ª) por 6/2 e 6/1. A outra semi será disputada entre a búlgara Sesil Karatantcheva (158ª) e a suíça Times Bacsinszky (37ª).

Parecia que Sharapova ia ter vida tranquila para garantir vaga nas semifinais. A russa dominou por completo o primeiro set e perdeu apenas um game. Porém, deixou de encaixar o primeiro serviço (foi de 73% para 48% no segundo set) e, apesar da terceira quebra na partida, sofreu o empate com dois games de saque perdidos.

Leia também:  União vence e avança na série D

Refeita do susto, a vice-líder do ranking voltou decidida para o set decisivo e colocou pressão. Dominando amplamente a parcial, fechou em 6/2 e, em 2h13, selou a classificação para as semifinais no México.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.