A partir de agora, eleitores dos municípios de Várzea Grande e Primavera do Leste que procurarem os Cartórios Eleitorais para os procedimentos de alistamento, transferência e revisão dos dados que constam do Cadastro Eleitoral (nome, endereço, estado civil, etc.) serão identificados por meio de dados biométricos (impressões digitais e assinatura) e fotografia.

Nestas duas cidades, o atendimento desses eleitores vai ocorrer mediante agendamento prévio, que pode ser feito por telefone (ligação gratuita 0800-6478191) ou internet (diretamente no site da instituição www.tre-mt.jus.br). O objetivo do agendamento é melhorar a qualidade dos serviços prestados ao cidadão, pois a organização da demanda confere agilidade aos trabalhos.

“Os kits biométricos já estão instalados nos cartórios, prontos para atender a população. É importante frisar que adotamos a metodologia de marcar antecipadamente a data e o horário de atendimento para evitar possíveis filas e proporcionar ao eleitor a comodidade de escolher o melhor momento para ir ao Cartório Eleitoral”, destaca a Corregedora Regional Eleitoral, Desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas.

Leia também:  Projeto oferece capacitação nos EUA a professores de língua inglesa da educação básica pública

A atualização do cadastro eleitoral com a incorporação de dados biométricos e fotografia dos eleitores foi iniciada no ano de 2008, cujas etapas são definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral e executadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país.

Serviço:

Cartórios onde tem início a identificação biométrica dos eleitores:
20ª Zona Eleitoral e 58ª Zona Eleitoral de Várzea Grande – Avenida Couto Magalhães, nº 744, Centro
49ª Zona Eleitoral de Várzea Grande – Avenida Gonçalo Botelho de Campos, nº 2.367, Bairro Cristo Rei
40ª Zona Eleitoral de Primavera do Leste – Rua Santo Amaro, nº 620, Centro

Como fazer o agendamento:

Por telefone – 0800 647 8191 (ligação gratuita – atendimento das 7h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira)
Pela internet – acessar www.tre-mt.jus.br (selecionar “Biometria – Agendamento”).

Leia também:  Saúde foca em realização de novo concurso
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.