A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou nesta quinta-feira (19.02) a 2ª chamada do processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação oferecidos nos campi de Diamantino e Nova Mutum. Também foi divulgada a 3ª chamada dos candidatos que concorrem às vagas oferecidas pela instituição por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os editais podem ser conferidos no site da Diretoria de Concursos e Vestibulares da Unemat, no endereço www.unemat.br/vestibular.

As matrículas para os aprovados devem ser efetivadas nas secretarias acadêmicas dos campi em que os candidatos farão os cursos até esta segunda-feira (23). Os aprovados e convocados nestas chamadas que não efetivarem as matrículas perderão a vaga e a Unemat deve convocar os próximos classificados.

Leia também:  Estado e municípios identificam 57 ocorrências de incêndios florestais

Vagas

Por meio do SiSU, a Unemat ofereceu 2.140 vagas neste 1º semestre de 2015, distribuídas entre 53 cursos em 10 campi da Instituição: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra.

Por meio das ações afirmativas, a Unemat reserva 25% das vagas para o Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial (Piier) e 35% para estudantes oriundos de escolas públicas.

No vestibular específico para os campi de Diamantino e Nova Xavantina, que ficaram de fora do processo do SiSU por problemas técnicos, a Instituição ofereceu inicialmente 280 vagas para sete cursos de graduação.

Para saber os documentos e procedimentos para a efetivação das matrículas acesse www.unemat.br/vestibular.

Leia também:  Seges alerta servidores para fim do recadastramento
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.