O União já tem novo técnico. O gaúcho Júlio César Scheibler deve assumir ainda essa semana a equipe. No final dessa quinta-feira a diretoria do clube confirmou a contratação, feita horas depois da demissão do ex-treinador José Macena. Júlio assumi o comando do time que vem de derrota para o Dom Bosco e com apenas quatro pontos na tabela do Campeonato Mato-grossense.

A contratação do técnico não terá custos para o clube do União. Segundo o diretor de Marketing do time, Macsuel Oliveira, Júlio César chega por meio do mesmo empresário do Sul que trouxe na semana passada cinco reforços para o elenco. Tanto jogadores como o treinador serão pagos pelo empresário.

Quando jogador Alemão, como é conhecido no meio esportivo, foi campeão da Serie B do Gauchão em 1993 pelo Veranópolis, na época comandado por Tite, atual treinador do Corinthians.

Leia também:  Dom Bosco marca jogo para às 9h no domingo pela Copa FMF

Como técnico, Júlio César comandou a equipe juniores do Cerâmica do Rio Grande do Sul. Em 2009, foi finalista do campeonato Gaúcho no primeiro semestre, perdendo o título para o Internacional. No segundo semestre, decidiu a Copa Alceu Bordignon, outra vez com o Inter, e levou o título, nos pênaltis, em pleno Beira-Rio.

O novo treinador do União já estagiou durante algumas semanas com o técnico Mano Menezes, quando comandou o time do Grêmio em 2005.

A próxima disputa do União acontece no dia 22 de fevereiro contra o Cacerense, pela sexta rodada do estadual. A equipe venceu apenas uma partida na competição contra o Rondonópolis e precisa de vitória para se manter entre os primeiros do grupo B da tabela, e seguir para a segunda fase do Campeonato Mato-grossense.

Leia também:  União volta a campo precisando vencer o Dom Bosco
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.