maquiagem olhos

A primeira regra da maquiagem é que ela não tem regra. Você pode usar o que quiser, desde que se sinta bem, ok? Mas uma coisa é fato: determinados truques podem, sim, valorizar ainda mais sua beleza. Alguns tons de sombra (e lápis), por exemplo, são capazes de destacar mais certas cores de olhos do que outras. Já que é assim, a CH conversou com experts no assunto, que ajudaram a gente a montar estas cartelas de sombra sob medida. Encontre a sua!

Olhos azuis
Coloque-os em evidência com makes de tons alaranjados e acobreados. Para olhos à la Taylor Swift, as cores escuras também chamam atenção e ficam lindas – o marrom é uma ótima pedida. Se você quer fugir do esfumado, aplique um azul, verde ou roxo-escuro rente aos cílios inferiores e complete com um gatinho preto. Vai ficar um charme!

Leia também:  Conheça as tendências de acessórios que são a aposta do momento | Moda e Beleza

Olhos mel
Essa cor, a mesma dos olhos da Rihanna, é uma mistura de marrom com verde e, para destacá-la, vale abusar do verde-musgo esfumado com preto (o tom escuro dá uma nuance mais amarelada para o mel). O dourado também é uma boa para deixá-lo mais claro – use-o iluminando o canto interno. Quer algo inusitado? Passe um lápis berinjela na linha d’água e finalize com muita máscara de cílios.

Olhos pretos
Por ser bem escura, esta é a cor mais fácil de combinar. A sombra ou o delineador pretos bem marcados criam um efeito lindo – Jennifer Hudson não nos deixa mentir. Na hora de esfumar, caso não queira um resultado rocker demais, a dica que sempre funciona é aplicar um marrom na bordinha do preto, na área do côncavo. Assim você suavizar a transição entre a sombra e a pele. Gatinhos azuis e verde-escuros também ficam lindos. Tons como terracota e rosa-escuro são alternativas para garotas que preferem um colorido mais sóbrio.

Leia também:  Colete: Saiba como usar a peça queridinha do momento | Moda e Beleza

Olhos verdes
Se você tem olhos como os da Kat Graham, fique atenta aos tons avermelhados, já que eles destacam o verde. Violeta e laranja são sob medida, além do verde-musgo. Lembre-se de que esfumados marcados pedem olheira zero, certo? Deixe para fazer a pele depois que o olho estiver pronto… e corretivo nelas!

Olhos castanhos
Um lápis verde-oliva na linha d’água e esfumado rente a raiz dos cílios fica incrível. Tons de dourado e vinho (igual ao da Zendaya) vão deixar o castanho ainda mais forte. Não se esqueça de que a finalização com máscara preta faz o resultado ficar ainda melhor!

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.