Foto: assessoria/ Câmara
Foto: assessoria/ Câmara

Durante a sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (4) o vereador Adonias Fernandes (PMDB) pediu o apoio aos colegas parlamentares para fiscalizar a empresa responsável pelo Rotativo Rondon que não tem respeitado a tolerância de 20 minutos gratuito para estacionar. Para Adonias, a empresa implantou o sistema, mas não tem a estrutura necessária para fazer funcionar na cidade.

“Já está ocorrendo a ampliação do Rotativo para outras ruas da cidade e a empresa não tem gente suficiente e capacitada para trabalhar. Não está sendo cumprida a lei e a população está sofrendo com as falhas da empresa”, afirma.

De acordo com Adonias a população tem cobrado dos vereadores uma atitude sobre essa situação. “A Câmara não participou da implantação do Rotativo, fomos excluídos, agora a sociedade está nos cobrando e eu não vou ser omisso, não vou aceitar ser culpado por uma coisa que nem participei”, explica.

Leia também:  Temer troca ministro da justiça as vésperas do julgamento que pode causar sua cassação

Na sua fala, Adonias também fez críticas ao secretário de Transporte e Trânsito (Setrat), Argemiro Ferreira, que criou uma resolução para que a empresa respeite os 20 minutos, desde que a pessoa compre um cartão e se cadastre no sistema, resolução está que é ilegal. “O prefeito no ano passado criou um decreto que regulamentava os 20 minutos de tolerância, ai veio o secretário e lançou uma resolução em cima de um decreto municipal, isso não existe”, diz.

Segundo Adonias o correto seria o Executivo fazer uma lei que garante os 20 minutos de tolerância sem o uso de cartão e envie para a Câmara de Vereadores aprovar, porque um decreto pode ser revogado a hora que o prefeito quiser. “E a empresa que se vire para fiscalizar, contrate gente, porque ela já sabia que tinha tolerância de 20 minutos, esse problema operacional não cabe a nós é de responsabilidade dele, a lei tem que ser cumprida”, alega.

Leia também:  Thiago Muniz cobra prolongamento da Avenida Otaviano Muniz

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.