Agora MT Mundo Zuckerberg compara acesso à internet ao 190 da polícia
MUNDO

Zuckerberg compara acesso à internet ao 190 da polícia

Zuckerberg ressaltou a importância dos acessos à internet para toda a humanidade

Terra
VIA

O presidente e co-fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, comparou a importância da internet com os serviços de emergência nos Estados Unidos, o disque 911 – no Brasil, conhecido como o 190.

Em uma entrevista para a Bloomberg, Zuckerberg ressaltou a importância dos acessos à internet para toda a humanidade. Comentou também o projeto Internet.Org (do Facebook com outras empresas), que dá acesso a um número limitado de portais.

“Este é um modelo que achamos mais similar ao 911 nos EUA. Então, mesmo que você não tenha pago sua conta de telefone, você sempre pode discar 911, e se existir um crime, emergência médica ou incêndio, você terá uma ajuda básica”, disse Zuckerberg.

“Nós achamos que deve ter um equivalente dele (911) na internet – onde mesmo que você não tenha pago um plano de dados, você pode ter acesso a informações básicas de saúde, educação, ferramentas de trabalho ou comunicação. E vai variar, de país para país”, completou o jovem executivo.

Para veículos como o The Verge, a ferramenta de comunicação que Zuckerberg cita é o Facebook. Não apenas o Facebook das postagens de fotos e comentários, mas como a versão indiana que possui informações médicas e de trabalho.

O CEO do Facebook ainda explica que, para os sites funcionarem no Internet.Org, precisam ser baratos, como o Wikipedia – que é barato não apenas para o usuário acessar, mas para ser mantido por uma organização, pois é baseado em “texto”.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas