O tropeço na Liga das Américas ficou definitivamente para trás. De volta ao NBB e com 100% do foco na competição nacional, o Flamengo não teve dificuldades para bater o Basquete Cearense nesta quinta-feira (19) por 89 a 63 em Fortaleza e chega de vez para a briga por mais um título nacional.

O ala Marcelinho Machado, autor de nove pontos na vitória rubro-negra, sabe da importância de uma melhor classificação antes dos playoffs. O camisa 4 do time carioca relembrou a derrota nas semifinais da competição internacional, mas garante que o foco agora é todo para o NBB.

– A gente tem que ter consciência de se que são campeonatos diferentes, a Liga das Américas e o NBB. Se a gente não teve um bom rendimento na semifinal da Liga, isso não pode influenciar na nossa vida no NBB. Temos que melhorar cada vez mais nossa posição na tabela antes dos playoffs. A gente sabia que precisaria superar o quanto antes e acho que viramos a chave – afirmou o ala-armador rubro-negro.

Leia também:  Federação realiza arbitral após desistências em série

O ala Marquinhos, cestinha do Flamengo com 18 pontos e jogador mais eficiente da partida, apoiou o discurso do companheiro. Preciso nas bolas de três pontos (foram quatro de seis tentadas), o capitão rubro-negro enalteceu a defesa carioca em solo cearense.

– Fico feliz de voltar para o NBB com vitória para dar continuidade ao que a gente estava construindo. A gente vinha crescendo. A equipe entrou muito forte no primeiro quarto defensivamente e isso refletiu no ataque – analisou.

Ao término da partida, os jogadores do Flamengo não decepcionaram os presentes, que tietaram bastante os astros cariocas. Marcelinho agradeceu a presença da torcida que encheu o ginásio, mas também enalteceu o grupo rubro-negro.

Leia também:  Mixto, Dom Bosco e Cacerense viram adversários diretos do União na Copa Federação

– Ganhar dentro da casa do Basquete Cearense é muito difícil. É um time que vem de vitórias recentes contra grandes equipes, como foi contra o Brasília, por uma diferença muito grande. E com uma torcida dessa a favor, a festa com certeza fica mais bonita. Mas nós fizemos uma grande partida e por isso merecemos a vitória – concluiu.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.