Mara Oliveira durante o evento - Foto: Varlei Cordova / AFORA MT
Mara Oliveira durante o evento – Foto: Varlei Cordova / AFORA MT

A abertura oficial da semana “Justiça pela paz em casa” em homenagem ao dia Internacional da Mulher, aconteceu hoje (09) na Câmara Municipal de Rondonópolis. O evento do Conselho da Mulher segue até sexta-feira (13) e busca atingir o público de mulheres que sofreram violência doméstica, ou não, além de profissionais da área da saúde.

Carlos Jose Rondon LuzConforme o juiz da Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Carlos José Rondon Luz (foto ao lado), o principal objetivo é ampliar o diálogo e consciência pública na luta permanente pela paz em casa. “Será uma semana de audiências públicas, atividades com distribuição de panfletos entre outras formas para conscientizar a todos sobre a ‘não violência’” relata o Juiz.

Leia também:  Santa Casa amanhece de portas fechadas

De acordo com a presidente do Conselho da mulher, Mara Oliveira, o evento é importante para conscientizar as mulheres na luta contra violência. “Iremos contar com a participação de vários palestrantes como o Juiz da vara de violência doméstica e familiar contra mulher e a promotora de Justiça Regilaine Crepaldi entre outros que estarão de alguma forma orientando sobre os casos de violência” explica Mara.

A presidente (foto ao lado) ainda ressaltou sobre a importância da nova Lei de Feminicídio que será Mara Oliveirasancionada hoje. “Estamos aguardando ansiosas para que isso aconteça. A pena mínima para quem comete o crime atualmente é de 6 anos e a máxima de 20 anos após a confirmação da nova lei passará a ser a mínima de 12 e a máxima de 30 anos” comenta Mara Oliveira.

Leia também:  Sesc Rondonópolis realiza desafio mix aeróbico neste sábado (08)
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.