Fernando Alonso está confirmado para o GP da Malásia, que será disputado no domingo Kuala Lumpur. O piloto da McLaren passou nos exames realizados quarta-feira pela equipe médica da FIA, chefiada pelo doutor Jean-Charles Piette, e está liberado para disputar a prova, segunda da temporada da Fórmula 1. A confirmação foi anunciada na madrugada desta quinta.

– Sinal verde para correr. Obrigado FIA e McLaren pelo trabalho, profissionalismo e ajuda nesse último mês. Quero agradecer a todo o pessoal do Hospital Geral da Cataluña por seu profissionalismo e sobretudo por seu carinho – escreveu o piloto em seu Twitter.

O campeão do mundo de 2005 e 2006 sofrera grave acidente no dia 22 de fevereiro durante o período de testes em Barcelona. Alonso percorreu a parte final da grande reta, contornou as curvas 1 e 2 e acelerou trocando marchas que é como se vence a curva 3. O espanhol, no entanto, perdeu o controle e tomou a direção interna, chocando-se contra o muro de proteção.

Leia também:  União faz resultado e fica com título no sub-19

Imediatamente após o ocorrido, Alonso fora levado de helicóptero para o Hospital Geral da Catalunha, onde passou por avaliação (que revelou uma concussão cerebral) e ficou em observação. Como consequência, acabou vetado para prova inaugural em Melbourne, Austrália, vencida por Lewis Hamilton.

Anunciado pela McLaren segunda-feira como atração para Kuala Lumpur, Fernando Alonso ainda necessitava do aval oficial da equipe médica da FIA, que nesta madrugada deu o sinal verde para o bicampeão (pela Ferrari) finalmente estrear pela escuderia inglesa.

Bottas também liberado

Quem também está confirmado para participar dos treinos, que começam nesta quinta, é Valtteri Bottas. O finlandês da Williams não disputou o GP em Melbourne após sofrer lesão nas costas durante o exercício de classificação. Felipe Massa, que chegou em quarto lugar, foi o único piloto da escuderia inglesa na prova.

Leia também:  União começa neste domingo sonho de voltar à Copa do Brasil

– Passado os testes médicos, eu recebi luz verde pela FIA para correr neste final de semana. vamos fazer isso. Eu quero agradecer ao time Williams e FIA pelo apoio e confiança sobre este assunto – bem como a todos os fãs, você foram mega! – tuitou o companheiro de Massa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.