O retorno de Fernando Alonso já estava previsto para o GP da Malásia, em 29 de março. E o agente do bicampeão da Fórmula 1, Luis García Abad, afirmou que o piloto espanhol vai guiar mesmo o MP4-30 da McLaren no circuito de Sepang, mais de um mês depois do acidente sofrido durante a pré-temporada, em Barcelona.

– Fernando está bem e passará nos testes, tenho certeza. Acreditamos que será um mero trâmite – garantiu o representante de Alonso, em entrevista ao jornal espanhol “As”.

Nos últimos dias, Alonso entrou numa intensa rotina de exercícios físicos para se recuperar 100% para o retorno à Fórmula 1. O espanhol, nesta semana, trabalhou no simulador da McLaren, em Woking, na Inglaterra, como parte da preparação.

Leia também:  Internacional pode ser excluído da Série B após denúncias de documentos falsificados

Por recomendação médica, Alonso se ausentou do GP da Austrália, etapa de abertura da temporada, no último fim de semana. O espanhol ainda depende de liberação formal para voltar às pistas após o forte acidente sofrido durante a pré-temporada, em Barcelona. Desta forma, sua presença na Malásia ainda não está confirmada, mas ele tem demonstrado confiança de que poderá finalmente disputar uma corrida com o novo MP4-30.

O trabalho no simulador, além de servir de preparação para a próxima etapa, também teria a função de ajudar Alonso a avaliar o estado de seus sentidos e identificar se ele está totalmente recuperado. Fontes próximas ao piloto, no entanto, garantem que o espanhol não ficou com nenhuma sequela do misterioso acidente, que ainda não teve suas causas totalmente esclarecidas pela FIA.

Leia também:  Futebol em luto: morre Gilson Lira

Na Austrália, Alonso foi substituído pelo dinamarquês Kevin Magnussen, titular da McLaren no ano passado e “rebaixado” após a chegada do espanhol a Woking. No entanto, Magnussen sequer pôde largar com o carro. O MP4-30 apresentou problemas ainda na volta de apresentação, e o motor Honda ficou completamente inutilizado. Com isso, o bicampeão mundial terá apenas três propulsores para utilizar ao longo deste ano.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.