Agora MT Esportes Alonso tem participação garantida no GP da Malásia
FÓRMULA 1

Alonso tem participação garantida no GP da Malásia

Da redação com Globo Esporte
VIA

O retorno de Fernando Alonso já estava previsto para o GP da Malásia, em 29 de março. E o agente do bicampeão da Fórmula 1, Luis García Abad, afirmou que o piloto espanhol vai guiar mesmo o MP4-30 da McLaren no circuito de Sepang, mais de um mês depois do acidente sofrido durante a pré-temporada, em Barcelona.

– Fernando está bem e passará nos testes, tenho certeza. Acreditamos que será um mero trâmite – garantiu o representante de Alonso, em entrevista ao jornal espanhol “As”.

Nos últimos dias, Alonso entrou numa intensa rotina de exercícios físicos para se recuperar 100% para o retorno à Fórmula 1. O espanhol, nesta semana, trabalhou no simulador da McLaren, em Woking, na Inglaterra, como parte da preparação.

Por recomendação médica, Alonso se ausentou do GP da Austrália, etapa de abertura da temporada, no último fim de semana. O espanhol ainda depende de liberação formal para voltar às pistas após o forte acidente sofrido durante a pré-temporada, em Barcelona. Desta forma, sua presença na Malásia ainda não está confirmada, mas ele tem demonstrado confiança de que poderá finalmente disputar uma corrida com o novo MP4-30.

O trabalho no simulador, além de servir de preparação para a próxima etapa, também teria a função de ajudar Alonso a avaliar o estado de seus sentidos e identificar se ele está totalmente recuperado. Fontes próximas ao piloto, no entanto, garantem que o espanhol não ficou com nenhuma sequela do misterioso acidente, que ainda não teve suas causas totalmente esclarecidas pela FIA.

Na Austrália, Alonso foi substituído pelo dinamarquês Kevin Magnussen, titular da McLaren no ano passado e “rebaixado” após a chegada do espanhol a Woking. No entanto, Magnussen sequer pôde largar com o carro. O MP4-30 apresentou problemas ainda na volta de apresentação, e o motor Honda ficou completamente inutilizado. Com isso, o bicampeão mundial terá apenas três propulsores para utilizar ao longo deste ano.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas