foto tamandua bandeira originalO tamanduá Bandeira, visto na manhã de hoje (05), próximo ao Fórum de Rondonópolis, ainda não foi encontrado pela Polícia Militar (PM) Ambiental. A busca pelo animal se estendeu durante todo o dia pelas guarnições da Ambiental e do Juizado Volante Ambiental (Juvam).

De acordo com o sargento Rocha, logo depois que houve a denúncia, as viaturas deslocaram até o local mas até o momento ele não foi encontrado. Porém, o policial descarta a possibilidade de trote, pois várias pessoas ligaram para os órgãos especializados.

“Foram várias denúncias, mas não conseguimos encontrar o tamanduá. Pedimos para que a pessoas que registrou a foto, entre em contato, para dar mais detalhes de onde o animal foragiu”, argumentou.

Leia também:  2ª Semana da Consciência Negra acontece em Rondonópolis

Ainda de acordo com o sargento, os órgãos ambientais levantaram a hipótese de que este animal poderia estar preso em um cativeiro, uma vez que não existe região de mata próximo de onde ele foi visto.

CUIDADO
O comandante da PM Ambiental, major Lima Junior alerta para que a população entre em contato se ver o animal.

“Ele solto na cidade que não é seu habitat natural, fica assustado e se torna perigoso, podendo avançar nas pessoas. Além disso, o perigo também é dele, ma vez que pode ser atropelado, ou comer algo indevido”, acrescentou.

PM Ambiental: 66 9657-0919
Base Juvan: 66 9984-1182

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.