Aos 95 anos, Charles Eugster mostrou que nunca é tarde alcançar metas pessoais. Neste domingo, ele quebrou o recorde mundial dos 200m em sua categoria de idade ao completar a distância em 55,48s. O recorde anterior tinha 2,4s a mais. O vídeo de seu feito já foi visto mais de 200 mil vezes.

De acordo com a imprensa internacional, Eugster é um dentista aposentando e alcançou o feito durante um meeting de Masters Indoor realizado em Londres. No vídeo amador de sua prova, é possível ouvir os aplausos no ambiente e ver o corredor ofegante após passar pela linha de chegada.

Curiosamente, Eugster revelou que só começou a fazer esse tipo de exercícios há 10 anos, quando já tinha 95 anos. Desde então, vem trabalhando para melhorar sua performance e conseguindo se destacar de forma competitiva. Em 2013, ele havia dito que passou a se exercitar, inicialmente, para tentar combater o envelhecimento. Em sua página nas redes sociais, ele celebrou o feito, pouco depois de terminar a competição.

Leia também:  União e Luve decidem o Estadual Sub-19

– Acabei de quebrar o recorde M95 dos 200m indoor. Estou sobre a lua. Obrigado a todos que me ajudaram a alcançar este objetivo – celebrou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.