Depois de não marcar tempo no 1º treino livre em razão de um problema no motor de sua Mercedes, Lewis Hamilton, enfim, pôde desbravar o potencial de seu W06 na segunda atividade desta sexta-feira para o GP da Malásia. E o resultado não podia ter sido melhor para o bicampeão mundial. Mesmo tendo demorado a sair dos boxes e completando menos voltas que a maioria dos concorrentes, o inglês anotou o melhor tempo do dia, 1m39s790, debaixo do quente e úmido clima no circuito de Sepang.

Mais rápido na sessão anterior, seu companheiro Nico Rosberg acabou em terceiro com 1m40s218. Ele foi surpreendido por Kimi Raikkonen, da Ferrari, que anotou 1m40s163 e ficou com a segunda colocação. Mostrando-se bem adaptado ao SF15T, o finlandês, que parece ter superado a má fase de 2014, chegou a liderar boa parte da atividade, até ser superado por Hamilton nos 20 minutos finais. Outro destaque do dia ficou por conta do jovem russo Daniil Kvyat, quarto colocado com a RBR: 1m40s346.

Leia também:  Eurico Miranda é afastado da presidência do Vasco por ser acusado de apoiar vandalismo de torcida

Felipe Massa ficou em sexto com 1m40s560, pouco atrás de seu parceiro de Williams, Valtteri Bottas, o quinto com 1m40s450. A dupla do time inglês ao menos ficou à frente do outro carro da Ferrari, o de Sebastian Vettel, que chegou a protagonizar uma rodada e terminou em sétimo com 1m40s652.

Felipe Nasr, por sua vez, sentiu a perda do treino inicial (deu lugar ao reserva Raffaele Marciello). O jovem brasileiro terminou com a 12ª posição (1m41s988), três atrás do companheiro de Sauber, Marcus Ericsson, o nono (1m41s261).

A McLaren, mais uma vez com um motor Honda de potência reduzida para evitar quebras, ficou relegada ao fim do pelotão. Fernando Alonso, em 16º, e Jenson Button, 17º, terminaram à frente apenas de Romain Grosjean, que enfrentou problemas em sua Lotus durante a atividade, e a dupla da “nanica” Manor, Will Stevens e Roberto Merhi, que corre com um carro adaptado da Marussia de 2014.

Leia também:  Mixto, Dom Bosco e Cacerense viram adversários diretos do União na Copa Federação

Os pilotos voltam à pista na madrugada do próximo sábado, às 3h (horário de Brasília), para o 3º treino livre, com exibição do SporTV. A TV Globo transmite todas as emoções do GP da Malásia a partir das 4h de domingo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.