Foi aprovado e sancionado o Projeto de Lei de autoria do Vereador Jailton do Pesque Pague que determina que os veículos de transporte coletivo (ônibus) em Rondonópolis sejam equipados com dispositivo sonoro que informe o itinerário do veículo.

De acordo com a Maria José – Secretária do Centro de Reabilitação Louis Braille, esse projeto é de grande importância e vem de encontro com as necessidades dos portadores de deficiência visual, muitos utilizam o transporte coletivo como meio de transporte e contam com muita dificuldade na hora de embarcar no ônibus correto.

A nova Lei visa atender também idosos e pessoas sem alfabetização, o dispositivo emitirá um som em todos os pontos de parada informando o destino do veículo.

Leia também:  Pátio relembra Alberto e diz que ex-prefeito foi corajoso

“Trafegando pela cidade através do transporte coletivo percebi a dificuldade que a população tem para saber o itinerário do ônibus, muitas vezes vi o motorista abrir a porta e gritar o destino, pois, nem o letreiro indicando havia” disse o autor da Lei, vereador Jailton do Pesque Pague.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.