A exemplo do que ocorreu na última semana na Vila Olinda, os vereadores Roni Magnani (PP) e Cláudio da Farmácia (PMDB) coordenam mais uma audiência pública para tratar das políticas públicas de saneamento básico e regularização fundiária, nesta quinta-feira (19). Desta vez, a população do Jardim Atlântico e região é a que poderá cobrar dos representantes do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear e da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, que estarão no debate, os investimentos na localidade. O evento está marcado para iniciar a partir das 19 horas, na Umei Jéssica Adriana.

Proponente de mais uma discussão, Roni explica que a parceria com o colega de parlamento, Cláudio da Farmácia, serve para aproximar ainda mais o cidadão do Poder Público, retirando suas dúvidas e abrindo espaço para suas sugestões. “A direção do Sanear, por exemplo, tem o conhecimento técnico, que é valioso, mas o povo é quem sabe onde estão os maiores gargalos. Creio que estas duas informações cruzadas, que é o principal ganho destas audiências, faz com que o Poder Público consiga atender a real necessidade do cidadão, deixando este mais satisfeito”, analisou.

Leia também:  Gabinete Itinerante atende comunidade do bairro Morumbi e região

O secretário de Habitação do Município, Roberto Carlos de Carvalho, e o diretor de manutenção do Sanear, Cristóvão Teixeira, foram convidados e devem estar presentes na reunião. Para Cláudio da Farmácia, a grande participação popular em um debate como esse pode agilizar deliberações importantes para a região. “O que ocorre é que estas audiências são registradas. Nós levamos as fotos e os documentos referentes a este encontro em reuniões que temos na Intermat (Instituo de Terras de Mato Grosso), por exemplo, para tratar de regularizações. É claro que quando há uma maciça presença popular nós ganhamos voz em nossas cobranças”, expõe.

A Umei Jéssica Adriana fica na Rua Lígia Fernanda Teles, próximo a unidade de Estratégia de Saúde da Família que atende as populações do Jardim Europa e Atlântico.

Leia também:  Vereador pede a construção de uma praça na região do bairro Belo Horizonte
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.