Pessoas ligadas ao comércio participaram da Audiência Pública - Foto Messias Filho /AGORA MT
Pessoas ligadas ao comércio participaram da Audiência Pública – Foto Messias Filho /AGORA MT

Comerciantes e autoridades públicas, se reuniram na noite desta segunda-feira (23), para discutir a situação do comércio ambulante na cidade. A iniciativa foi proposta pelo vereador Adonias Fernandes (PMDB). A Audiência Pública aconteceu na Câmara Municipal de Rondonópolis.

Vereador Adonias FernandesDe acordo com o vereador Adonias (foto ao lado), o objetivo é levantar todos os questionamentos feitos por ambas as partes, para juntos chegar em uma resolução. A ideia partiu após uma reunião com empresários locais.

“Já temos uma lei para os ambulantes do ramo alimentício, mas temos que colocar em prática para que ninguém saia prejudicado, já que os comerciantes se sentem lesados com a presença de ambulantes” afirmou Adonias.

Leia também:  Receita Municipal informa que ITR deve ser declarado a partir do dia 14

Contudo, outros assuntos ligados ao comércio também foram debatidos.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir), José Luiz Gonçales Ferreira, também concorda que ambas as partes devem chegar há um consenso para minimizar os problemas do comércio.

“No caso dos ambulantes que vendem comida é preciso organizar. O principal é garantir a qualidade ao consumidor, entretanto, quando aos demais gêneros é necessário que a fiscalização seja mais rigorosa, principalmente no caso destes ambulantes que vem de fora para vender móveis, cofres, tapetes entre outros produtos”, finalizou,

Todo material discutido durante a reunião será encaminhado ao prefeito Percival Muniz (PPS).

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.