Felipe Massa é o piloto mais rápido de Barcelona até agora. O brasileiro da Williams emplacou 1m23s500, com pneus macios, e liderou a tabela desta quinta-feira, com 0s776 de vantagem sobre o sueco Marcus Ericsson, da Sauber, que usava compostos supermacios. O tempo de Massa, que também surpreendeu pela quantidade de voltas completadas (101) no Circuito da Catalunha, é melhor a todos os registrados nos quatro dias de atividades da semana passada, na mesma pista.

Lewis Hamilton, de pneus médios, só testou durante a parte da manhã. A toda poderosa Mercedes mostrou que também está susceptível a falhas e precisou encerrar suas atividades mais cedo, por causa de um problema no sistema MGU-K (motor elétrico alimentado pela energia armazenada nas frenagens) – a mesma peça que tem atrapalhado a vida da McLaren nos últimos dias. Mesmo assim, o atual campeão se beneficiou do bom ritmo desenvolvido no início do dia e fechou a bateria em terceiro, com 1m24s881.

Leia também:  Copa Federação pode ter jogos às segundas

Por falar na McLaren, a equipe inglesa viveu mais um dia atribulado em Barcelona. Jenson Button foi para a pista com o novo MP4-30, mas o carro logo começou a apresentar problemas, desta vez na parte hidráulica. A situação ficou tão complicada que o time logo anunciou que não voltaria mais à pista. Button conseguiu completar apenas sete voltas e registrou o pior tempo do dia: 1m31s979 – quase oito segundos mais lento que Felipe Massa.

Ao contrário do teste do último domingo, que teve diversas paralisações e ficou marcado pelo grave acidente de Fernando Alonso com a McLaren, a quinta-feira foi de relativa tranquilidade em Barcelona. As raras bandeiras vermelhas ficaram por conta de problemas pontuais com os carros de Daniil Kvyat, da RBR (o quarto mais rápido do dia) e do novato Carlos Sainz Jr., da STR, que registrou o sétimo tempo. Lotus e Ferrari se dedicaram a simulações de corrida, com Grosjean em quinto e Raikkonen em sexto.

Leia também:  Brasil joga primeira partida do Grand Prix em Cuiabá

Os pilotos voltam para a pista do Circuito da Catalunha na manhã desta sexta-feira. O GloboEsporte.com acompanha todas as movimentações em Tempo Real, neste link. O segundo dia da última rodada de testes da pré-temporada terá Felipe Nasr no comando da Sauber, enquanto o xará Felipe Massa dará lugar ao companheiro Valtteri Bottas na Williams. O campeonato começa no dia 15 de março, na Austrália.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.