Agora MT Esportes Chefe da Ferrari elogia Vettel e Raikkonen
FÓRMULA 1

Chefe da Ferrari elogia Vettel e Raikkonen

Da redação com Globo Esporte
VIA

Às vésperas da abertura da temporada 2015 do Mundial de Fórmula 1, a Ferrari esbanja otimismo para o GP da Austrália, no próximo domingo. Chefe da escuderia italiana, Maurizio Arrivabene ressaltou sua confiança na dupla formada pelo alemão Sebastian Vettel e o finlandês Kimi Raikkonen. Antes de os motores roncarem em Melbourne, o dirigente elogiou seus pilotos.

– Temos uma combinação perfeita. Eles têm personalidades diferentes. Kimi é o tipo de pessoa que não gosta de falar sobre coisas estúpidas, ele gosta de falar sério. Ele é um ótimo cara e ótimo piloto. Seb é diferente, superprofissional. Ele me lembra de outro piloto alemão (o heptacampeão Michael Schumacher). Fiquei impressionado com a concentração dele e como ele trabalha com os detalhes do carro. Ele toma notas e fala sobre elas nas reuniões. É ótimo – disse Arrivabene, em entrevista ao Autosport, site especializado em esportes a motor.

Em sua segunda passagem pela Ferrari, Kimi foi campeão pela equipe italiana em 2007, seu único título da Fórmula 1. Vettel, por outro lado, vai estrear pela escuderia, substituindo o espanhol Fernando Alonso. Tetracampeão da categoria pela RBR, o alemão busca com a Ferrari retomar o domínio da Fórmula 1 que escapou das suas mãos na última temporada, vencida pelo britânico Lewis Hamilton.

– Temos dois pilotos diferentes, mas ambos são muito comprometidos. Sebastian está totalmente integrado à equipe, ele é 120% parte da família. Também é um cara divertido. Depois de Michael (Schumacher), Kimi foi o único campeão pela Ferrari – destaca Arrivabene.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas