Chuva causa erosão em rua - Foto: Varlei Cordova
Chuva causa erosão em rua – Foto: Varlei Cordova

Uma enorme cratera com mais de dois metros de profundidade e cerca de seis de largura, acabou se formando na rua José Salmom, Vila Birigui, em Rondonópolis. O buraco fica ao lado da construção de um prédio e pode ter sido formado devido a obra do empreendimento.

Buraco enorme invade rua - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Buraco enorme invade rua – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Pelas imagens de satélite do Google, é possível observar que a edificação foi cercada obstruindo parte da calçada e a passagem de pedestres, fato também constatado pela equipe de reportagem do Site AGORA MT. É possível observar pela foto ao lado que o ‘tapume’ que  avança sobre a calçada, ficou pendurado após a formação do buraco.

A Defesa Civil de Rondonópolis esteve no local no fim da manhã de hoje (27). Segundo o coordenador do órgão, Erismar Bezerra, se a construtora não fizer o reparo imediato, a erosão pode levar risco a moradores ou trabalhadores da obra.

Leia também:  12ª edição do Encontro de Comerciantes terá Germano Rigotto

“Estive no local para constatar o fato e comuniquei a Secretaria de Infraestrutura e Transporte e Trânsito, uma vez que o trânsito no local foi interditado e o buraco avançou para a rua. A construtora se comprometeu a fazer os reparos o mais rápido possível, por isso, ainda hoje vamos retornar ao local para nova vistoria”, esclareceu Erismar.

OUTRO LADO

Por telefone o engenheiro responsável pela empresa, Gleison Hollatz, explicou que ao lado do buraco, dentro dos limites da obra, está sendo construído um estacionamento de três andares. “O asfalto estava com pequenas fissuras se estivesse totalmente vedado, não teria acontecido”, acrescentou.

Quanto ao tapume avançado sobre a calçada, o engenheiro disse que a licença de um serviço como este, autoriza que a cerca de proteção ultrapasse até 1,5 metros a mais do terreno.

Leia também:  Mais de 20 mil alunos voltam às aulas da rede municipal em Rondonópolis

A empresa ainda afirma que já protocolou informes na Secretaria de Transporte e Trânsito pedindo meia pista, e que por ser uma obra critica já estava com uma equipe de prontidão. “Até o fim do dia estaremos com o reparo finalizado”, finalizou.

 

Recuperação em rua tem início - Foto: Divulgação
Recuperação em rua tem início – Foto: Divulgação
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.