Infelizmente passamos por um momento de incertezas na economia e muitas dificuldades para o crescimento das empresas, como o aumento de impostos e de energia. Muitas empresas fizeram demissões em massa, visando corte de gastos.

O momento é de reflexão e cautela, porém, já passamos por outras crises e a certeza que existe é que hora ou outra ela vai passar. Porém crises podem não ser de todo ruim, podem trazer inúmeros benefícios, como por exemplo, destacar um profissional.

Se uma empresa reduzir seu quadro de colaboradores, ela com certeza o fará preservando aqueles que considera com melhor desempenho do que os outros. Se esse for o seu caso, é a sua chance de dar o melhor de si para colher os frutos mais a frente. Não fique reclamando, não se compare aos outros, apenas dedique-se e faça a empresa ver o seu talento.

Se você foi um dos que perdeu o emprego, tenha certeza de que existem inúmeras organizações precisando de ajuda para passar pelo momento difícil. Seja um expert em solucionar problemas, esteja ao lado da empresa, vista a camisa, ao invés de ser mais um criador de problemas.

Além disso, é necessário continuar investindo na carreira. Se não houver possibilidade de pagar por cursos, procure os gratuitos (presenciais e online), leia livros, artigos sobre gestão e mantenha-se atualizado. Se você esperar a crise passar para fazer isso, é provável que muitos que se desenvolveram durante a crise cheguem a sua frente.

Aproveite o momento para sair melhor e ainda mais fortalecido.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.