Cada recrutador tem suas preferências pessoais e aquelas que são essenciais ao cargo e a empresa, porém algumas dicas podem te ajudar a chamar a atenção de quem o entrevista. Vamos a elas!

1. Informe-se sobre a empresa
Procure informações sobre a principal atividade, sobre políticas de recursos humanos, quais produtos ou serviços ela comercializa. Essas informações podem ser importantes para que você decida se quer trabalhar lá e, caso surja alguma pergunta sobre isso, você estará preparado.

2. Prepare-se sobre perguntas clichês
Elas podem estar lá, então pense anteriormente o que irá responder. Por exemplo: Por que você gostaria de trabalhar nesta empresa? Quais seus defeitos e qualidades? Se você fosse um animal, qual seria?

3. Pense sobre suas qualificações e como pode falar sobre elas
Reflita sobre suas aptidões e prepare-se para falar delas. Ter consciência da sua própria habilidade demonstra maturidade para empresa.

4. Tenha um discurso que comprove suas habilidades
Se você disser que sabe liderar pessoas, por exemplo, é interessante que diga situações em que demonstrou essa habilidade. “No meu emprego anterior fui líder durante dois anos de uma equipe de 5 pessoas onde exercia as seguintes atividades…..” e por ai vai.

5. Fique à vontade
Por alguns momentos esqueça que você precisa muito daquele emprego e tente ao máximo permanecer tranquilo e confiante. A entrevista nada mais é do que uma conversa, pense que o máximo que poderá acontecer é você permanecer na mesma situação.

Lembrando que não vale mentir na entrevista hein?! A entrevistadora poderá checar o que foi dito em seus empregos anteriores ou descobrir após sua contratação. Vale mais a pena ser sincero pois conseguir uma vaga de emprego tem a ver com seus interesses e com os da empresa também. Todos precisam ser atendidos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.