suco detox verde
Os ingredientes do suco também podem prejudicar a saúde – Foto: Internet

Muita gente já conhece os benefícios do suco verde, que elimina toxinas, desincha, e ajuda na digestão e no emagrecimento.

O problema é o consumo irrestrito e indiscriminado do suco verde, substituindo refeições importantes para ingerir a bebida.

Além disso, os ingredientes do suco, que geralmente são as folhas verdes escuras como couve, rúcula, espinafre e brócolis, podem prejudicar a saúde.

A couve, por exemplo, pode interferir no metabolismo da tireoide. É por isso que pessoas com hipotireoidismo devem evitar consumir a verdura. Quem tem predisposição a alguma doença pode estar consumindo verduras não indicadas presentes no suco. Elas podem agravar transtornos como úlcera, gastrite ou problemas inflamatórios intestinais.

Sem contar a procedência das verduras e legumes contidos no suco verde. É comum a contaminação desses alimentos por conta de uma má higienização. Por isso, fique esperta!

Leia também:  Dia dos Avós: a importância da relação com os netos para a saúde

Não é preciso abolir o suco verde da sua vida, só é necessário perceber que esse deve ser um consumo mais esporádico e de acordo com o que o seu organismo precisa – e que não rejeita.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.