Uma equipe do Conselho Regional de Educação Física (CREF) está em Rondonópolis realizando um programa de fiscalização integrada que visitará todas as academias e escolas da cidade. A fiscalização começou ontem (09) e segue por tempo indeterminado. Conforme informações, vários professores de uma academia da cidade que atuam de forma irregular já foram mandados embora ainda na noite desta segunda-feira (09).

De acordo com o presidente da Seccional Mato Grosso do CREF 11, Carlos Alberto Eilert, o objetivo é verificar se os profissionais são formados e estão registrados no sistema de regulamentação.

“Durante a fiscalização o Conselho irá verificar se a academia possui registro de funcionamento e quadro técnico com profissionais habilitados a exercer as funções de instrutor. Aquelas que não estiverem com a documentação em conformidade com a legislação poderá sofrer penalidades” pontua Carlos.

Leia também:  ACIR marca presença na Feira do Empreendedor

Ainda conforme o presidente, só estão aptos a atuar como personal trainer nas academias os professores que tiverem bacharel completo. Os licenciados apenas podem atuar como professores em escolas.

“No ano passado (2014) foram registradas 67 notificações contra instrutores e professores atuando irregularmente. Entre eles alguns foram conduzidos para delegacia” explica Carlos Alberto.

Caso seja encontrado irregularidades, os instrutores serão conduzidos para delegacia e encaminhados ao Ministério Público.

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.