curso barro sennarTécnicas detalhada para a confecção de artefatos em barro, desde o conhecimento da matéria prima, a construção de fornos até a realização das peças em cerâmicas estão sendo conhecidas no curso de Artesanato em Argila, que é ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). O curso é uma parceria entre Empaer e Prefeitura de Juscimeira através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Keli Paniago, o curso é de 40 horas/aula e está sendo ministrado pela instrutora e artesã Carmem Pinheiro, a qual está proporcionando aos participantes tudo sobre a produção de peças em argila, desde a escolha do barro até mesmo a construção do forno que transformará a matéria prima em cerâmica.

Leia também:  Onça-parda é resgatada ferida em pasto de assentamento em MT

Os alunos do curso ganharam uniforme e material didático como a cartilha com todas as informações sobre o material como o preparo da argila, os moldes, a secagem das peças, o forno, a queima dos artesanatos, dentre outras técnicas.

Durante a aprendizagem, os participantes também receberão informação importantes como a preservação do meio ambiente, precauções para manter a saúde e a segurança do operador e de terceiros, bem como de assuntos que possam interferir na qualidade e produtividade da elaboração de peças cerâmicas em argila.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.