Hoje o blog vai entrar na onda dos graciosos elementos vazados, que sintoniza charme, estilo, atitude e sofisticação.

O Decore Agora vai mostrar um pouco sobre o uso dos elementos vazados na decoração de ambientes internos e externos. Eles vêm ganhando novos padrões, com a intenção de redimensionar os espaços.

Como todos já perceberam os elementos vazados, que eram moda nos anos 50, voltaram com tudo! Ele é figurinha antiga na arquitetura brasileira. Usado para separar ambientes, sem bloquear a passagem de luz e ventilação. Ele deixa tudo mais moderno dando um toque de cor e estilo!

Assim como a moda lança tendências com o resgate de memórias, os arquitetos e designers de interiores também se valem de ícones do passado para atualizar os estilos na hora de decorar.

VAMOS VER? VOCÊ VAI ADORAR!

01

Curiosidade: Batizado com o nome de “COBOGÓ”, resultado da soma das iniciais do sobrenome dos inventores (Coimbra, Boeckmann e Góis), a peça começou a ser produzida com cimento.

02

03

04

O COBOGÓ se faz presente na sala de estar, em substituição a uma parede de concreto.
O bom, de lançar mão aos elementos vazados é ficar atualíssimo na tendência de decoração de interiores, ele dá um charme a mais no ambiente, além de deixar passar ar e luz natural.

Este pequeno elemento vazado é uma peça feita de ferro com algumas lâmpadas penduradas.
Resultado: charme na decoração + divisão de ambientes.

 

05 1

06

Por falar em divisão de ambientes. Os elementos vazados são ótimos para dividir um ambiente do outro. Mas as estantes por sua vez também é uma opção, colocando atitude e deixando o espaço bem mais despojado.

Como este espaço que integra Home e quarto.

07

08

Voltando aos maravilhosos COBOGÓ

09

 

A parede faz uma leve divisão entre a cozinha e o corredor para as suítes. O elemento vazado foi escolhido para obter o máximo de luminosidade e ventilação entre as áreas e não isolá-las.

10

Neste Ambiente a parede faz por sua vez a divisão da sala e da cozinha mostrando ATITUDE E SOFISTICAÇÃO.

11

Este elemento vazado funciona como um complemento da parede de concreto para esconder a porta da cozinha. O painel de madeira não barra a luz natural.

INSPIRE-SE, USE A CRIATIVIDADE E DEIXE O SEU ESPAÇO COM O SEU ESTILO.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.