Ambulância já no pátio da secretaria. Ela foi recolhida dois dias depois da reportagem - Foto: AGORA MT
Ambulância já no pátio da secretaria. Ela foi recolhida dois dias depois da reportagem – Foto: AGORA MT

Após ‘pular’ de oficina em oficina durante anos, a prefeita de Poxoréu, Jane Maria Sanches Lopes (PSD), decidiu recolher a ambulância (doblô) para o pátio da secretaria Municipal de Obras, junto com outros veículos que serão leiloados como sucatas. A informação foi divulgada através de nota emitida pela assessoria de imprensa do Paço.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS REPORTAGENS DE POXORÉU

Contudo, até chegar a esta decisão, a história da ambulância abandonada foi digna de novela, que teve início ainda e 2011.

Na última segunda-feira (23), a reportagem do Site AGORA MT, divulgou mais uma reportagem especial, sobre a ambulância de Poxoréu que continuava abandonada, com pneus murchos ao lado de uma mecânica de Rondonópolis, a espera de conserto. Fato que o assessor Reinaldo Sol, preferiu não comentar, entretanto, dois dias depois da matéria, na quarta-feira (25), a ambulância foi recolhida.

Leia também:  Temer comete "gafe" se referindo ao país de Paraguai por Portugal na frente de presidente paraguaio

ENTENDA

Tudo teve início ainda em 2011, quando o veículo de saúde deu defeito e foi encostado em uma oficina, pelo prefeito da época, Ronan Figueiredo.

Passou o tempo e em 2013, Jane assumiu o comando do Paço Municipal, porém, a atual gestão também esqueceu do carro.

No início de 2014, questionada pela reportagem do Site AGORA MT, Jane disse que Ronan saiu da Prefeitura, sem deixar o conserto empenhado, muito menos pago. Entretanto na mesma reportagem, ela havia prometido resolver a pendência da ambulância, uma vez que o proprietário da oficina onde ela estava, não liberava o veículo, sem antes pagar parte do conserto que havia feito.

A Câmara Municipal por sua vez, interferiu e conseguiu recolher o veículo e deixá-lo em outra mecânica. Onde ela ficou até este início de 2015.

Leia também:  Vereador requer que problemas de falta de água em bairros sejam resolvidos

VEJA:

Ambulância abandonada há anos é o reflexo da saúde pública em Poxoréu

Poxoréu | Ambulância continua sem previsão de conserto

Ambulância de Poxoréu continua abandonada em rua de Rondonópolis

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.