moda plus zise

Venhamos e convenhamos, não é preciso ter corpo de modelo para ser atraente e bonita. As mulheres plus size sabem bem disso, mas, muitas vezes, ficam com receio de se vestir ao esbarrar em alguns mitos, como “roupas largas favorecem as gordinhas”, “use somente preto ou cores escuras”. Para eliminar essas e outras dúvidas, veja os mitos da moda pluz size.

Roupas largas

Um dos grandes mitos da moda  é achar que as gordinhas só podem usar roupas largas, o que não valoriza em nada a silhueta. Uma produção completamente larga pode deixar o look desajeitado. Portanto, as peças devem sempre ter a numeração certa.

Roupas justas

Ao contrário do que muitos pensam, roupas justas não devem ser abolidas do guarda-roupa. Tudo é uma questão de equilíbrio e bom senso, fugindo sempre de algo totalmente agarrado ao corpo. Uma dica infalível é apostar em sobreposições. Um bom exemplo é usar um vestido mais justo com uma camisa jeans sobreposta.

Leia também:  Resumo de novelas desta sexta-feira (04)

As partes justas devem ficar sempre nas regiões que merecem ser valorizadas e destacadas.

Comprimento

Saias e vestidos não precisam estar sempre abaixo do joelho. Muito pelo contrário, pois podem dar o efeito de pernas mais curtas.  A dica é usar tecidos que favoreçam o corpo. Saias um pouquinho mais justas e curtas combinam com blusas mais compridas e larguinhas, favorecendo a silhueta.

Brilho

O brilho aumenta visualmente e chama atenção, mas isso não significa que deve ficar de fora do figurino das gordinhas. Coloque-o em áreas do corpo com menos volume e que queira destacar. E não abuse.

Roupa escura

Cores claras também deixam os looks charmosos e elegantes. O contraste de cores é um grande aliado para alongar a silhueta em sobreposições que criem linhas verticais no corpo. Por exemplo, um vestido claro usado sob um maxicardigã de cor escura.

Leia também:  O Rico e Lázaro | Os três jovens são jogados na fornalha ardente

Roupa branca

Outro erro é achar que as mulheres plus size não podem investir na moda do look todo branco, porque a cor amplia a silhueta. As consultoras recomendam incluir um ponto focal, algo que chame atenção, como um colar longo, bolsa ou sapato de tom vibrante, bolsa com franjas longas.

Estampas

Estampas com fundo escuro e desenhos pequenos sempre dão certo e por isso é mais fácil começar nesse ponto.

Aquela boa e velha regra das estampas horizontais e verticais ainda impera. Não apenas para listras, vale também para as outras. Prefira as menores e em sentido vertical.

Franjas

As franjas são uma das tendências mais fortes do momento e não precisam ficar de fora do visual. É só fugir das roupas em que elas criam volume. Uma saia ou vestido fica ótimo com franjas na barra.

Leia também:  O Rico e Lázaro | Asher e Kassaia flagram beijo de Nebuzaradã e Sammu-Ramat

Dicas

O decote é um detalhe fundamental. Os melhores são quadrado, V profundo e em V, que ajudam a alongar. Fuja do canoa, redondo, ombro a ombro e peças sem decote algum. Muito busto não harmoniza com golas altas e/ou volumosas. Esqueça também ombreiras.

Lenços, cachecóis e echarpes ficam mais interessantes quando jogados ou com um nó leve em vez de embolados no pescoço. “A ideia é sempre alongar.

Aposte em bolsas médias, em vez de micro ou máxi. Como pulseiras e braceletes grandes podem evidenciar quadris largos, é melhor escolher modelos menores e mais fininhos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.