Agora MT Destaques Dica de moda: Veja as melhores opções para mulheres de coxas grossas
DESTAQUES

Dica de moda: Veja as melhores opções para mulheres de coxas grossas

Da Redação
VIA

Apesar da maioria esmagadora das mulheres preferir um corpo mais magrinho e enxuto, nos dias de hoje, ter coxas grossas não deve ser sinônimo de vergonha para ninguém.
Infelizmente, o mundo da moda não reconhece a beleza das mulheres mais cheinhas e por isso continua a fazer roupas tão pequenas, mas tão pequenas, que nem a Barbie conseguiria usar.
Se você tem coxas grossas, sua beleza pode e deve ser destacada. Não há do que se envergonhar. Por isso, criamos uma lista com algumas dicas que você pode seguir para ficar ainda mais bonita – do jeito que você é.

Calças e shorts de cintura alta

Mulheres de coxas grossas são lindas. Um belo par de calças ou shorts de cintura alta podem realmente acentuar sua beleza. Pode levar um tempo até encontrar um par que atenda às suas proporções maiores, mas o esforço será compensado quando você se deparar com aquela peça que se encaixa em seu corpo como uma luva.
Se você está tendo muita dificuldade em encontrar o par perfeito, você pode optar por encomendar. Roupas sob medida são ótimas porque são feitas para você e só para você, assim, terão sempre um caimento perfeito.

A beleza do vestido envelope

Vamos agradecer efusivamente à Diane von Furstenberg, a criadora do vestido envelope!
Provavelmente muitas mulheres já viram suas mães usando esse modelo de vestido, já que ele foi criado nos anos 70. Porém, esse icônico vestido é usado até hoje devido à sua versatilidade e beleza.
O vestido envelope ajuda a transformar o corpo das mulheres que tem as coxas grossas. Ele cria uma silhueta que flui naturalmente, além de ser sensível e delicado. Cai bem em praticamente todos os tipos de corpos, mas especialmente aqueles mais avantajados na parte de baixo, já que cria uma linha na cintura que ajuda a deixar o visual mais uniforme e sensual.

Vestidos e saias com corte trapézio

Um dos estilos mais amados de todos os tempos por mulheres de todas as idades e preferências: o corte trapézio. É ideal ter sempre alguns desses modelos em seu closet, já que o estilo é perfeito para as mulheres que querem parecer elegantes e encantadoras.
As fantasias de muitas mulheres estão eternizadas no corte trapézio. Famosas como Audrey Hepburn, Grace Kelly e Marilyn Monroe apostaram – e muito – nesse estilo.
O vestido com corte trapézio afunila na cintura e se abre mais na parte de baixo, valorizando a silhueta de mulheres que tem as coxas grossas, já que o foco passa a ser no meio do tronco. Com ênfase na cintura, todas as outras partes do seu corpo irão parecer ainda mais proporcionalmente perfeitas.

Fuja das roupas sem corte

Se você é uma mulher com quadris largos ou coxas grossas e tem alguma roupa com corte reto demais, faça uma doação!
Sim, nós já vimos vestidos e blusas com corte reto ficarem ótimas nas passarelas e no tapete vermelho, mas eles só funcionam se você for extremamente magra ou estiver grávida. Caso contrário, você irá parecer uma caixa.
Se você tem curvas, valorize-as! A ideia é fugir de roupas que façam você parecer uma tábua. Abandone também aquele par de calças infame que você pega emprestado do irmão ou do namorado.
Não faça isso com você mesma. Coxas grossas devem ser valorizadas e exibidas com orgulho: não esconda-as dentro de uma caixa. Uma mulher com curvas usando um vestido envelope estará sempre mais bonita do que se estivesse dentro de uma caixa.

Aposte em saias 4 ou 5 dedos acima do joelho

Essa dica funciona melhor com saias mais volumosas. Já as saias lápis e saias mais justas, no entanto, podem ser um pouco mais curtas.
Uma boa dica para quem prefere disfarçar o volume das coxas grossas é fazer com que as saias cubram generosamente a parte mais grossa das coxas.

Jeans escuros

Se você é daquelas que, às vezes, prefere ser um pouco mais discreta e não chamar tanto a atenção por onde passa, pode preferir disfarçar suas coxas grossas. Para fazer isso, uma boa dica é utilizar jeans com lavagem escura. Eles alongam as pernas e levam o foco do olhar para o seu rosto.

Relacionadas

Solenidade oficializa troca de comando no Corpo de Bombeiros em Rondonópolis

Na noite desta sexta-feira (12), o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT) realizou a solenidade de transmissão do cargo de comandante do...

Mulher morre e motorista fica gravemente ferido após acidente na MT-480

Uma mulher morreu e um homem ficou ferido após um acidente na MT-480, na manhã deste sábado (13), em Tangará da Serra-MT. Conforme informações apuradas...

PRF apreende mais de 450 quilos de drogas no final de semana em MT

Durante o último fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso realizou importantes ações que resultaram em significativas apreensões, totalizando cerca...

Ação conjunta combate a extração ilegal de ouro em Mato Grosso

A Polícia Federal em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, o Exército Brasileiro, a Funai, a Força Nacional, o Gefron/MT e o Ciopaer/MT...

Homem é baleado com tiro de raspão na cabeça e dirige até a UPA em busca de socorro

Um homem de aproximadamente 40 anos levou um tiro de raspão na cabeça, na noite deste sábado (13), em Rondonópolis-MT. Segundo informações, houve um desentendimento...

MT-249 | Servidoras de prefeitura morrem após batida entre carreta e caminhonete

Quatro pessoas morreram em um acidente envolvendo uma carreta e uma caminhonete na MT-249, na manhã desta quarta-feira (17), em Nova Mutum-MT. Conforme informações,...

Polícia Civil prende homem que agrediu brutalmente a companheira após ela não fazer o almoço

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá prenderam nesta sexta-feira (12), um homem por agredir brutalmente a companheira por ela...

Dupla suspeita de roubar carro e fazer refém morre em confronto com a Força Tática

Dois homens morreram em confronto com a Força Tática, no Bairro Coophema, em Cuiabá-MT, nesta segunda-feira (15). Segundo informações, a dupla roubou um carro...

Motociclista morre após bater em carreta na MT-130

Um jovem de 29 anos morreu após um acidente envolvendo uma moto Biz e uma carreta, na manhã desta quinta-feira (18), na MT-130, em...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas