Apesar da maioria esmagadora das mulheres preferir um corpo mais magrinho e enxuto, nos dias de hoje, ter coxas grossas não deve ser sinônimo de vergonha para ninguém.
Infelizmente, o mundo da moda não reconhece a beleza das mulheres mais cheinhas e por isso continua a fazer roupas tão pequenas, mas tão pequenas, que nem a Barbie conseguiria usar.
Se você tem coxas grossas, sua beleza pode e deve ser destacada. Não há do que se envergonhar. Por isso, criamos uma lista com algumas dicas que você pode seguir para ficar ainda mais bonita – do jeito que você é.

Calças e shorts de cintura alta

Mulheres de coxas grossas são lindas. Um belo par de calças ou shorts de cintura alta podem realmente acentuar sua beleza. Pode levar um tempo até encontrar um par que atenda às suas proporções maiores, mas o esforço será compensado quando você se deparar com aquela peça que se encaixa em seu corpo como uma luva.
Se você está tendo muita dificuldade em encontrar o par perfeito, você pode optar por encomendar. Roupas sob medida são ótimas porque são feitas para você e só para você, assim, terão sempre um caimento perfeito.

A beleza do vestido envelope

Vamos agradecer efusivamente à Diane von Furstenberg, a criadora do vestido envelope!
Provavelmente muitas mulheres já viram suas mães usando esse modelo de vestido, já que ele foi criado nos anos 70. Porém, esse icônico vestido é usado até hoje devido à sua versatilidade e beleza.
O vestido envelope ajuda a transformar o corpo das mulheres que tem as coxas grossas. Ele cria uma silhueta que flui naturalmente, além de ser sensível e delicado. Cai bem em praticamente todos os tipos de corpos, mas especialmente aqueles mais avantajados na parte de baixo, já que cria uma linha na cintura que ajuda a deixar o visual mais uniforme e sensual.

Vestidos e saias com corte trapézio

Um dos estilos mais amados de todos os tempos por mulheres de todas as idades e preferências: o corte trapézio. É ideal ter sempre alguns desses modelos em seu closet, já que o estilo é perfeito para as mulheres que querem parecer elegantes e encantadoras.
As fantasias de muitas mulheres estão eternizadas no corte trapézio. Famosas como Audrey Hepburn, Grace Kelly e Marilyn Monroe apostaram – e muito – nesse estilo.
O vestido com corte trapézio afunila na cintura e se abre mais na parte de baixo, valorizando a silhueta de mulheres que tem as coxas grossas, já que o foco passa a ser no meio do tronco. Com ênfase na cintura, todas as outras partes do seu corpo irão parecer ainda mais proporcionalmente perfeitas.

Fuja das roupas sem corte

Se você é uma mulher com quadris largos ou coxas grossas e tem alguma roupa com corte reto demais, faça uma doação!
Sim, nós já vimos vestidos e blusas com corte reto ficarem ótimas nas passarelas e no tapete vermelho, mas eles só funcionam se você for extremamente magra ou estiver grávida. Caso contrário, você irá parecer uma caixa.
Se você tem curvas, valorize-as! A ideia é fugir de roupas que façam você parecer uma tábua. Abandone também aquele par de calças infame que você pega emprestado do irmão ou do namorado.
Não faça isso com você mesma. Coxas grossas devem ser valorizadas e exibidas com orgulho: não esconda-as dentro de uma caixa. Uma mulher com curvas usando um vestido envelope estará sempre mais bonita do que se estivesse dentro de uma caixa.

Aposte em saias 4 ou 5 dedos acima do joelho

Essa dica funciona melhor com saias mais volumosas. Já as saias lápis e saias mais justas, no entanto, podem ser um pouco mais curtas.
Uma boa dica para quem prefere disfarçar o volume das coxas grossas é fazer com que as saias cubram generosamente a parte mais grossa das coxas.

Jeans escuros

Se você é daquelas que, às vezes, prefere ser um pouco mais discreta e não chamar tanto a atenção por onde passa, pode preferir disfarçar suas coxas grossas. Para fazer isso, uma boa dica é utilizar jeans com lavagem escura. Eles alongam as pernas e levam o foco do olhar para o seu rosto.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.