O convite do Ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), que é o principal líder político a trabalhar no ressurgimento do Partido Liberal (PL), está mais do que empenhado em cooptar lideranças mato-grossenses para o novo partido.

O principal alvo de Kassab no momento é o senador Blairo Maggi (PR), que recebeu na última semana um convite do ministro.

Gilberto Kassab que já foi prefeito de São Paulo, foi também o principal líder do ressurgimento do Partido Social Democrata (PSD), que ao chegar em Mato Grosso fez um estrago em outros partidos, já que o principal líder da sigla na época de criação da sigla no estado era o ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-deputado, José Geraldo Riva.

Leia também:  Blairo reage à delação de Silval

Blairo ainda não se decidiu se muda de sigla, anda consultando seus advogados para saber se há a possibilidade da perda de mandato caso haja mudança de sigla.

Apesar de estar indeciso, a mudança que tem apoio do Palácio do Planalto e da presidente Dilma Rousseff (PT), Maggi ainda aguarda para responder a Kassab. Enquanto isso, líderes dentro do PR já andam acendendo velas, fazem orações e promessas para que Maggi saia do PR e decida pela filiação no PL.

Entre os republicanos mato-grossenses existe um sentimento de traição com relação a Maggi, que segundo uma fonte da Coluna Bastidores, depois de abandonar Rondonópolis, abandonou também Mato Grosso e agora usa o mandato apenas para interesses pessoais, corporativos e para se manter longe dos tribunais.

Leia também:  Medeiros deve cancelar nota em restaurante de luxo
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.