Sessão ordinária desta segunda - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Sessão ordinária desta segunda – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

A 1ª sessão ordinária de 2015, da Câmara Municipal de Dom Aquino, realizada na noite de ontem (02), foi marcada pela nomeação das comissões parlamentares e indicação do líder doprefeito na Casa de Leis. Durante as explanações, alguns vereadores também pediram mais atuação do Legislativo.

Conforme a pauta da sessão, este ano o líder do prefeito será o vereador Sérgio Ramos de Souza (PSD), já o vereador Lázaro Alves Moreira (PSD) será o líder do partido PSD.

SESSÃO
No decorrer da sessão, os parlamentares comentaram sobre as metas para este ano. A maioria pediu para que os colegas vereadores se empenhem mais aos trabalhos da Casa.

“Esse ano tem que ser diferente, as comissões têm que apreciar o projeto e saber respeitar os prazos”, pontuou o vereador Edilson Coelho Pinheiro (PHS).

Leia também:  Câmara rejeita projeto de novo cálculo do IPTU

Na mesma linha de pensamento o vereador Lázaro Moreira afirmou que a apreciação é necessária, uma vez que reflete na legalidade da lei, evitando problemas futuros.

Já o vereador Sérgio Ramos comentou sobre o protesto dos caminhoneiros. “Somos uma cidade bem localizada, e não sentimos tanto impacto como em outros municípios que faltou combustível e remédio para a população”, afirmou Sérgio.

Sobre a indicação de líder do prefeito vereador Edilson do Carmo, popular Mineiro (PSD), lembrou que em outras épocas o cargo já foi rejeitado. “Quem era líder do prefeito era só para alisar o Executivo”, comentou Mineiro.

Vereadora Bárbara Coutinho - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Vereadora Bárbara Coutinho – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

A vereadora Bárbara Maria Coutinho (PR), agradeceu a oportunidade de estar pela 1ª vez como presidente da Casa de Leis.

Leia também:  Adonias garante banheiros para Parque das Águas

“Estou aberta para diálogos entre os companheiros, mas peço que todos cumpram seu deveres e horários”, terminou ela.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.