A sonhada duplicação da BR-364, trecho Jataí/Rondonópolis, obras de reparos no pavimento e melhorias da sinalização entre Alto Araguaia/Rondonópolis serão o tema central de uma audiência pública no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) no próximo dia 20 de março, às 19h (horário de Brasília) na Câmara de Vereadores.

O encontro reunirá diversas lideranças como o vice-governador Carlos Fávaro (PP), o senador Wellington Fagundes (PR), o deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, o secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Duarte, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio, prefeitos da região, vereadores locais e outras lideranças.

A prefeitura já iniciou a interlocução visando convidar as autoridades da região para marcar presença na audiência. O prefeito de Santa Rita do Araguaia (GO), João Batista (PSD) e vereadores também serão convidados, visto que as discussões interessam diretamente aos dois municípios. O encontro foi marcado com o próprio DNIT pelo prefeito Maia Neto (PR).

Leia também:  Chega ao 3º dia as buscas pelo avião desaparecido com casal e filho

O objetivo com a audiência do dia 20 de março é trazer para a comunidade de Alto Araguaia e região informações detalhadas sobre o processo de duplicação entre Jataí e Rondonópolis bem como detalhar obras que o órgão pretende executar na rodovia, no trecho de Alto Araguaia até Rondonópolis, carente principalmente de sinalização. O pavimento, devido ao intenso movimento de caminhões, necessita de reparos de forma urgente para evitar o agravamento dos danos já provocado no pavimento.

O superintendente do DNIT em Mato Grosso, Luiz Antônio, garantiu que o órgão está com um planejamento já pronto para executar obras de melhorias na BR-364. “Estamos na expectativa do fim do período chuvoso. Elaboramos um projeto de restauração da BR-364 de Alto Araguaia até Rondonópolis e discutiremos a duplicação de Jataí a Rondonópolis. Tudo será apresentado no próximo dia 20”, disse.

Leia também:  Câmeras GoPro serão utilizadas para gerar provas em Operações da Lei Seca

O prefeito Maia Neto ficou satisfeito com as tratativas junto com a gerência do DNIT em Mato Grosso. Desde já convidou toda a comunidade para participar da audiência pública, que será na Câmara de Vereadores. “Queremos uma grande audiência junto com as autoridades e toda comunidade para sanar todas as dúvidas da população com relação a duplicação da BR-364. Existe muita conversa. Vamos mostrar o que tem de real e quem pode informar toda essa questão técnica é o Ministério dos Transportes e o DNIT”, cravou o gestor.

PASSARELA SOBRE O CÓRREGO BOIADEIRO
A construção de uma passarela sobre a ponte do Córrego Boiadeiro foi outro assunto debatido com o órgão. Maia Neto cobrou a necessidade dessa obra para garantir segurança aos moradores residentes no Jardim Novo Araguaia, que rotineiramente vem ao centro da cidade. Para sobrepor a ponte, somente dividindo espaço com veículos e caminhões. Esse, por sinal, é um dos maiores riscos da travessia urbana no município. “É um antigo sonho dos moradores do Bairro Jardim Novo Araguaia e já tivemos a garantia que essa passarela será feita”, ressaltou.

Leia também:  Setor varejista prevê melhor Natal em 4 anos

O chefe do DNIT em Mato Grosso ressaltou que o órgão tem total interesse em dotar a ponte com essa passarela. “Essa foi uma reivindicação do prefeito. Já nos predispomos a dar a ordem de serviço junto a empresa que detém o contrato de manutenção deste trecho para instalação de uma passarela a exemplo da que temos sobre o Rio Araguaia. Também vamos trabalhar para quem sabe duplicar essas pontes e dotá-las de passarelas em concreto”, Luiz Antônio.

O vereador Marcos Aurélio da Silva (PR) também participou da reunião realizada no DNIT em Cuiabá juntamente com o prefeito Maia Neto.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.