Juiz Wanderlei José dos Reis - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Juiz Wanderlei José dos Reis – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Os eleitores que não votaram nas últimas três eleições devem comparecer a um dos cartórios eleitorais de Rondonópolis até o dia 4 de maio para regularizar o título. As informações foram repassadas pelo juiz eleitoral titular da 46ª zona eleitoral de Rondonópolis, Wanderlei José dos Reis, durante uma coletiva com a imprensa na manhã desta terça-feira (03).

As convocações dos eleitores pela Justiça Eleitoral começaram ontem (02). Caso os eleitores considerados faltosos não compareçam dentro do prazo estabelecido pela justiça, irão perder o título eleitoral. Para regularizar deverão pagar uma multa no valor de R$ 3,5.

Conforme o Juiz, mais de 25 mil eleitores não se recadastraram no sistema biométrico e tiveram o título cancelado no ano passado. Desde novembro após as eleições já estão sendo feito o recadastramento que deve seguir até fevereiro de 2016.

Leia também:  Alunos de escola pública visitam aldeia indígena como presente de Dia das Crianças

Para fazer o recadastramento os eleitores devem comparecer a um dos três cartórios da cidade com documento com foto, título de eleitor, comprovante de votação ou justificativa e o comprovante de pagamento da multa.

Ainda conforme o juiz Wanderlei, os eleitores de outros estados que faltaram as três últimas eleições podem regularizar sua situação estando aqui em Rondonópolis, basta comparecer em um dos cartórios com os documentos.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.