Nesta quinta-feira (5), a pedido do prefeito Percival Muniz (PPS), o vereador Fábio Cardozo (PPS) esteve reunido com o Chefe da Casa Civil do Estado, Paulo Taques, para tratar da inauguração da nova UTI adulta do Hospital Regional de Rondonópolis. Segundo Fábio, a nova UTI com 20 leitos, dez a mais que a atual, já estaria pronta pra funcionar, necessitando apenas de um ajuste contratual entre o governo do Estado e a Sociedade Beneficente São Camilo, Organização Social que administra a unidade hospitalar.

“O custo de manutenção de uma UTI é alto, e como a nova UTI terá dez leitos a mais, o valor para custeá-la será maior. Sendo assim, a São Camilo explicou que para pôr em funcionamento a nova UTI será preciso um aumento nos repasses feitos pelo governo”, explicou o vereador.

Leia também:  Após cirurgia na próstata Temer recebe alta e diz "Por aqui foi tudo bem"

Preocupado com a situação da saúde no município, Fábio expôs tal situação ao Chefe da Casa Civil e pediu que o mesmo interfira junto a Secretaria Estadual de Saúde para que os ajustes necessários sejam feitos o mais breve possível.

Diante do pedido do parlamentar, Paulo Taques se comprometeu a se reunir com o secretário estadual de Saúde, Marco Aurélio Bertúlio Neves, para saber como está o andamento das negociações com a OSS e tentar resolver a situação. “O Paulo Taques se mostrou totalmente interessado em inaugurar a UTI e assim melhorar a prestação dos serviços de saúde da região Sul, com isso, sai da reunião com a certeza de que num curto período de tempo o governador Pedro Taques estará aqui no município para dar a ordem de funcionamento da nova UTI do Hospital Regional”, garantiu Fábio.

Leia também:  Audiência pública discute maus-tratos a crianças e adolescentes
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.