Posto de gasolina onde ocorreu a tentativa de roubo - Foto: Messias Filho / AGORA MT
Posto de gasolina onde ocorreu a tentativa de roubo – Foto: Messias Filho / AGORA MT

Um policial reagiu a uma tentativa de assalto a um posto de combustível por volta das 18h45 desta quarta-feira (11), na BR-364, no Distrito Vetorasso, em Rondonópolis.  O soldado da Polícia Militar (PM) estava abastecendo e ao perceber o roubo no posto de gasolina atirou contra um dos assaltantes. Houve troca de tiros e o policial foi atingido na altura da coxa. Um dos disparos acabou acertando o criminoso.

De acordo com testemunhas, após a troca de tiros, o bandido ainda conseguiu fugiu com um comparsa em uma motocicleta Honda Fan, cor preta.

O policial foi socorrido por terceiros e encaminhado ao Pronto Atendimento (PA) do município.

20h00

Material apreendido pela polícia - Foto: Messias Filho / AGORA MT
Material apreendido pela polícia – Foto: Messias Filho / AGORA MT

Mais tarde, a PM recebeu uma denúncia que um suspeito baleado estava escondido em uma residência na Vila Olinda, em Rondonópolis. Ao chegar, no local, a guarnição deparou com a motocicleta usada no crime em interior da casa.

Leia também:  Pedra Preta | Polícia prende quadrilha por receptação e tráfico de drogas

Conforme o BO, no local estavam o suspeito Franthesco dos Santos, 19 anos, que estava baleado, e outras três pessoas, sendo um menor de idade. Na ocasião, o jovem confessou o crime de tentativa de roubo e relatou que tinha atirado contra uma pessoa no posto de combustível.

Durante vistoria na casa foram encontradas uma porção análoga de maconha, diversos bonés e alguns aparelhos eletrônicos.

Diante do fato, foi dada a voz de prisão ao suspeito. Ainda conforme o BO, o acusado teria conseguido desprender a algema e tentou fugir sendo necessário o uso de força física assim como uso de arma de choque, que reagiu agredindo os policiais com chutes e socos.

O suspeito Franthesco dos Santos - Foto: Messias Filho / AGORA MT
O suspeito Franthesco dos Santos – Foto: Messias Filho / AGORA MT

Segundo informações da PM, o suspeito estava aparentemente sob efeito de entorpecente e após ser feita detenção, ele foi encaminhado ao Hospital Regional, onde ficou sob observação. De acordo com relatos do acusado, ele estava em liberdade do sócio educativo a pouco tempo por uma tentativa de homicídio em Alto Taquari e que havia jogado a tornozeleira eletrônica no rio.

Leia também:  Menores são detidos com 60 tartarugas provenientes de pesca depredatória

7H20

O suspeito Franthesco dos Santos foi apresentado a 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.