Conscientizar a população de Rondonópolis sobre a importância das ações preventivas para evitar a insuficiência renal e trabalhar na busca de casos da doença que surge silenciosa e pode comprometer a qualidade de vida das pessoas. Esta é a proposta da equipe do Centro de Nefrologia de Rondonópolis que vai comemorar o Dia Mundial do Rim com serviços de cadastro, triagem e coleta de exames de sangue que servem para diagnosticar a doença, em praça pública.

Marcílio Francisco de Souza – gerente de divisão do Centro de Nefrologia – antecipa que a ação especial acontece na manhã da quarta-feira (11), na Praça dos Carreiros e deve beneficiar toda a população interessada em investigar qualquer suspeita de comprometimento do funcionamento dos rins. Médico nefrologista, enfermeiros e técnicos de enfermagem da unidade vão atuar em parceria com alunos e professores do Curso de Enfermagem da Unic Rondonópolis no mutirão em prol da saúde do rim.

Leia também:  Escola pega fogo e alunos ficam sem aula na Vila Operária

Saúde do Trabalhador 

A ação especial da equipe do Centro de Nefrologia vai beneficiar também os servidores da prefeitura de Rondonópolis. Os serviços vão ser disponibilizados numa parceria com a Secretaria de Administração que desenvolve o Programa Saúde do Trabalhador, no período das 13 às 17 horas da quinta-feira (12), na sede do Poder Executivo. A psicóloga Daniela Piato antecipa que a ação vai acontecer ainda na Secretaria de Promoção e Assistência Social, no dia 19.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.