A Manor esperou até a última hora para definir seu segundo piloto para o GP de estreia da temporada 2015 da Fórmula 1. Nesta segunda-feira, a equipe anunciou o espanhol Roberto Merhi como parceiro do britânico Will Stevens para o Grande Prêmio de Melbourne, na Austrália, no próximo domingo. Sua chegada, porém, não o garante para o restante da temporada. O piloto de 23 anos já estará com a equipe nos treinos livres, na sexta-feira, e claro, no sábado, no treino de classificação.

Merhi teria fechado contrato para as primeiras provas do ano e pode dar vaga ao britânico Jordan King, também anunciado nesta segunda-feira, mas como piloto reserva da Manor. A equipe chegou a anunciar sua saída da F-1 após o fim da temporada de 2014, mas conseguiu novos parceiros e viabilizou seu retorno ao “circo”.

Leia também:  União faz neste sábado primeiro jogo da final do sub-19

O espanhol terá sua primeira oportunidade como piloto titular. Ele participou de três sessões livres em 2014, sempre pela Caterham. O histórico de Merhi está na Fórmula Renault 3.5 e na Fórmula 3 da Europa.

Os treinos em Melbourne começam a partir da quinta-feira, às 22h (no horário de Brasília), no primeiro treino livre, que será exibido ao vivo pelo SporTV. A corrida será no domingo, às 2h da madrugada.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.