Foi presa em Campo Novo dos Parecis, a esposa do traficante que escondia em casa cerca de 400 quilos de entorpecentes, na cidade de Tangará da Serra. A mulher, Lucilaine da Silva, 28, teve o mandado de prisão preventiva cumprido neste sábado (07.03), por equipes da Regional de Tangará da Serra e do núcleo de inteligência.

O marido dela, Elizeu Francisco de Oliveira, 30, teve a prisão preventiva cumprida, no dia 28 de fevereiro, quando negociava sua defesa com seu advogado.

Os 350,9 quilos de pasta base e 24,5 quilos de cocaína pura foram apreendidos no dia 26 de fevereiro,  em uma residência no bairro Morada do Sol, em Tangará da Serra. Ao perceber a presença da Polícia, o acusado Elizeu e a esposa, Lucilaine da Silva, fugiram deixando na casa os filhos de K.F.S., 10 e N.I.S., 06. A droga foi incinerada, no mesmo dia, menos de 12 horas após a apreensão.

Desde a apreensão da droga, o Núcleo de Inteligência montou uma operação para localizar o casal que guardava a entorpecente. O acusado teve mandado de prisão decretado pela Justiça de Tangará da Serra, após representação do delegado Nélder Martins Pereira.

As primeiras informações eram de que o acusado estava escondido em um sítio em Tangará da Serra e estava se deslocando para o município de Jangada.

Com base nas investigações, policiais se deslocaram em três viaturas, para Jangada, em uma operação coordenada pelo delegado Nélder. O acusado foi surpreendido em um restaurante no município, no momento em que assinava a procuração para o advogado responsável pela sua defesa.

Na ação, uma caminhonete S10, que estava em poder do acusado foi apreendida. Questionado, o acusado assumiu ser o dono da droga, mas negou que a esposa participação da esposa no crime.

As investigações continuam para dentificar outras pessoas relacionadas com a droga apreendida.

A ação integra a operação “Actio Auctoritatis” da Polícia Judiciária Civil, que visa o cumprimento de mandados de prisão e fortalecer investigações de tráfico de drogas e roubos. O trabalho está inserido no planejamento operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade do ano de 2015.O anúncio também manteve a alta do dólar em relação a outras moedas, por exemplo, o euro, cuja cotação desta sexta-feira é a maior desde 5 de agosto de 2009, quando o dólar chegou a R$ 3,063.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.