Dieta regimeEncontrar a fórmula milagrosa para perder aqueles ‘quilinhos’ indesejáveis é um dos desejos de boa parte das pessoas. Mas ao que parece, para quem quer emagrecer, a vontade de comer é constante durante o dia e logo, aquela dieta para emagrecer rapidamente perde a eficacia.

Primeiramente, uma das coisas que requer nota, emagrecer requer horários para as refeições, não pode ir a geladeira a qualquer momento para satisfazer uma mera vontade. Especialistas recomendam que as refeições sejam feitas de 3h em 3h.

emagrecer 01Tomar atitudes emergenciais para emagrecer, tais como por estética, só para entrar naquele vestido ou naquela calça que está guardada no guarda-roupa desde o ano passado faz como que loucuras sejam feitas. Passar dias bebendo só suco, ou dias e dias comendo só salada, não é a saída.

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Dietas radicais podem funcionar a curto prazo, mas será difícil manter o peso por muito tempo.

Agora se pretende mudar a alimentação e praticar exercícios para ter um corpo mais saudável, bonito e com disposição, a conversa é outra.Foto: Reprodução / Internet

Foto: Ridofranz/Thinkstock/Getty ImagesNão há formulas mágicas para emagrecer, para ajudar a perder peso com saúde, é preciso, no entanto, novos hábitos e paciência, porém com o tempo podem causar desânimo e desistências. Portanto, duas regrinhas de ouro é planejar-se e começar aos poucos.

Abaixo selecionamos algumas dicas para te estimular a não perder o foco e emagrecer de forma saudável

1. Primeiramente, confie em você! É fundamental sempre ter uma atitude positiva. Foco e determinação são importantes para atingir o objetivo.

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2. Água é fundamental, beba sempre muito líquido.

Beber água

3. Se alguém perguntar se você está de regime, responda que não. As pessoas adoram opinar/criticar sobre isso e desestimulam o seu objetivo.

4. É importante lidar com a ansiedade, já que muitas vezes quando estamos ansiosos descontamos na comida. Portanto, encontre um hobby ou uma distração que faça você ocupar a mente e desvie da comida.

Foto: Thinkstock/Getty Images5. Prefira sempre frutas, ao invés daquele doce.

6. Saladas e legumes devem diariamente estar no seu prato.

7. Tenha sempre horários para as refeições.

8. É necessário que você reveja sua alimentação. Se possível, procure um profissional.

9. Não exclua aquele alimento de um dia pro outro, mas saiba quando e como comer, lembre-se nada de exageros.

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esporte atividade física caminhada10. Não tenha pressa de emagrecer, mantenha o foco, afinal há quanto tempo você já tem tentado emagrecer. Lembre-se isso não acontece de um dia pro outro.

11. É importante selecionar uma meta e para alcançá-la, adote um novo hábito a cada semana ou mês.

12. Pratique uma atividade física.

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