Ariovaldo Custódio - Foto: assessoria
Ariovaldo Custódio – Foto: assessoria

A primeira etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis terminou, nesse domingo (29), marcada por um confronto entre dois professores de tênis, na final da principal categoria, na 1ª Classe masculina para adultos de até 34 anos. A competição, que foi promovida pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), havia começado no dia 24 de março, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá, com a participação de quase 80 tenistas da capital e interior.

Ariovaldo Custódio consagrou-se campeão da fase após vencer Robson Nunes com placar de 6 a 4, no primeiro set, e 6 a 1, no segundo. A partida durou por aproximadamente uma hora e meia, sob um céu nublado, e contou com os olhos atentos e as palmas cativantes da torcida nos momentos mais decisivos do jogo. O resultado posicionou Ariovaldo como líder do ranking estadual. Segundo ele, mais conhecido por Tulinho, o mais difícil será manter a liderança.

Leia também:  AssuRoo | Time de futsal de surdos de Rondonópolis conquista 2° lugar da competição em Campo Grande

“Eu sabia como era o jogo do meu adversário. Ele é um tenista com muito controle e regular. Minha chance era ir para cima e tentar definir os pontos o mais rápido possível. Sem muita troca de bola. Por isso ataquei sempre que pude. Agora temos outras etapas pela frente. E manter a liderança do ranking até o fim será uma tarefa bastante árdua”, explica Ariovaldo.

 

Vice-campeão, Robson Nunes / Foto: assessoria
Vice-campeão, Robson Nunes / Foto: assessoria

Para o vice-campeão, Robson Nunes, também professor de tênis, o ponto deficitário dele, que foi explorado pelo campeão, foi a falta da bola de profundidade. Robson conta que não conseguiu ajustar a bola longa e acabou usando mais da curta. E que isso teria dado a vantagem para o adversário, que o manteve na defensiva por toda partida. Ele completa dizendo que agora o jeito será treinar e treinar para vencer as próximas etapas.

Leia também:  Filho de Romário é contratado para reforço em 2018 no Figueirense

“Não consegui manter o jogo no fundo da quadra. Minha bola ficou mais curta. Daí acabei ficando na defensiva. São as bolas curtas que dão oportunidade para o adversário te atacar. Dão vantagem para ele por caírem perto da rede. Mas esse resultado ainda pode mudar. Vou praticar a bola longa para as próximas etapas do circuito. Eu não darei mais chance dele ficar na ofensiva”, avalia Robson.

De acordo com o vice-presidente da FMTT, Wallace Romio Duarte, o circuito foi organizado em sete etapas, divididas em torneios: série Gold Cup, que será realizada em quatro etapas, série Silver Cup, em duas, e Master Gold Cup, em uma. Segundo ele, todas inter-relacionadas por meio do sistema de rankeamento. Em que são contabilizados os pontos após a sexta etapa e os oito melhores de cada categoria são classificados para a última fase, a Master Gold Cup.

Leia também:  Cuiabana sobe pódio do xadrez no nacional dos 'Jogos Escolares'

 Calendário

A próxima etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis, série Silver Cup, será do dia 13 até 26 de abril. A Silver Cup têm como característica a regionalização da competição. Nessa fase os jogos ocorrem prioritariamente no interior, nos municípios de Sinop, Tangará da Serra, Cáceres, Primavera do Leste, Alto Araguaia, Rondonópolis e Barra do Garças. As inscrições já estão abertas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.