Ainda dá tempoi para se inscrever na palestra sobre Gestão da Qualidade que será realizada no dia 25 de março, no Anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Rondonópolis, das 19 às 21 horas, pelo professor Douglas da Costa Ferreira. O evento é de graça.

Durante a palestra será apresentada uma visão sistêmica das aplicações e possíveis ganhos da gestão da qualidade aplicada ao setor industrial e agroindustrial de Mato Grosso.

O objetivo é apresentar a gestão da qualidade como instrumento participativo das ações empresariais. “Muitos pensam que a gestão da qualidade fica centrada na aplicação de normas de gestão, tais como a ISO 9001, mas a gestão da qualidade é muito mais que isso”, alerta o professor.

Além disso, Ferreira destaca que “a boa gestão da qualidade é, principalmente, resultado de dois fatores: conhecimento de técnicas da qualidade (ferramentas da qualidade) e conscientização para a qualidade”. Ele explica que “de nada adianta ter conhecimentos das ferramentas da qualidade, se o entendimento da necessidade de melhoria não estiver presente no profissional dessa área”.

Leia também:  Nova sinalização alerta sobre limite de altura dos veículos

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de março pelo e-mail [email protected]. Outras informações pelo telefone (66) 8129-0536.

O palestrante

Douglas da Costa Ferreira é Doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP. Mestre em Engenharia Mecânica e Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

É professor desde 1993, tendo atuado em diversas instituições como UFPR, PUC/PR e FAE; atualmente é professor efetivo da UFMT campus de Rondonópolis nas disciplinas de Metrologia e Controle da Qualidade e Engenharia da Produção, desde 2010. Também é coordenador do curso de pós-graduação Lato Sensu em Engenharia da Produção e pós-graduação Lato Sensu em Engenharia da Qualidade na UFMT.

Leia também:  MPE e parceiros realizam 5ª etapa de limpeza do Ribeirão Arareau nesta sexta

No setor industrial, trabalhou na empresa ThyssenKrupp Presta do Brasil como gerente da Qualidade de Fornecedores por dois anos; como Engenheiro de Processos e Coordenador do Sistema de Gestão da Qualidade na Volkswagen/Audi do Brasil por sete anos; como engenheiro da Qualidade na Furukawa Industrial S/A por dois anos e como trainee na Siemens S/A na área de Engenharia de Processos por dois anos.

Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Processos de Fabricação e Gestão da Qualidade. É auditor líder em gestão dos sistemas da qualidade de acordo com a norma NBR/ISO 9001 desde 1997, realizando dezenas de cursos de formação e consultorias na área. É auditor da norma ISO 14001 e OSHAS. Também tem experiência em normas do setor automobilístico, como a ISO/TS 16949 e VDA 6.1, além de atuar em auditorias de processo de acordo com a norma VDA 6.3.

Leia também:  Fogo na Aldeia | Após quase 10 dias Bombeiros anunciam fim de incêndio

Também possui experiência em logística industrial e tecnologia de fabricação. Especificamente na área automobilística atuou na elaboração e avaliação de processos por meio de APQP, PPAP, FMEA, MSA e CEP. Por dois anos teve uma empresa de consultoria para normas de gestão da qualidade e normas do setor automobilístico, atuando em grandes empresas localizadas no Paraná.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.