Em Jaciara, a campanha do Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCN-MT) superou a meta determinada pela organização de 400 procedimentos para 454, ou seja, 14% a mais do total ofertado. A ação contou com a parceria da Prefeitura de Jaciara através da Secretaria Municipal de Saúde e apoio do Leilão Pró Saúde.

Segundo o relatório do HCN-MT, foram atendidos 332 pacientes com a meta de 300. Já os procedimentos foram ofertados 400 e com a grande procura abriram exceção e realizaram 454 unidades como: buco-maxilo (28), cirurgião oncologico (174), consultas com urologista (93), PSA (93), CCO (66).

Ao Hospital do Câncer foram encaminhados 112 pacientes com diagnóstico de câncer como Mamografia (41), USG Mama (14), Citologia Bucal (1), procedimento de Biopsia Colo de útero (2), USG Próstata Abdominal (22), USG Cervical/ombro (2), Biopsia Próstata (5), encaminhamento Mastologista (4), encaminhamento odontológico (5), encaminhamento dr. Giovana (1), procedimento de Crioterapia (11), encaminhamento cabeça e pescoço (1) e AIH Cirurgia de Pele (3).

Leia também:  Após tombamento de carreta na BR-364 pista segue interditada nos dois sentidos

Para o secretário municipal de Saúde, Edinaldo Fernando de Souza, a cada dia que passa a corrente do bem em prol ao Hospital do Câncer de Mato Grosso ganha novos parceiros.

“Aqui no município, pelo terceiro ano consecutivo é realizado o Leilão Pró Saúde que tem como objetivo arrecadar fundos para serem doados a três instituições de Saúde, uma delas é o Hospital Municipal de Jaciara e as outras duas que tratam pacientes com câncer, situadas em Cuiabá e em Rondonópolis”, frisa Edinaldo.

O prefeito Ademir Gaspar de Lima parabenizou a população que compareceram em grande quantidade, superando até a meta estipulada pela organização da campanha preventiva.

“É satisfatório vê esta quantidade de gente buscando a saúde preventiva, é o que fica mais barato para todo mundo e é o que traz menos transtorno. Jaciara já tem uma boa estrutura na saúde, mas não é suficiente. Esta parceria com o HCN-MT é de fundamental importância. Tudo que se faz na hora certa se resolve com mais facilidade.

Leia também:  Arraiá do Vale e Festival de Viola Feminina acontecem nos dias 13, 14 e 15 de julho

A coordenadora de leilões do HCN-MT, Elenice Prates Mansur, destacou que a população jaciarense está de parabéns pela conscientização e aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria da Prefeitura que por meio da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou sua equipe dando todo o suporte para estar realizando a campanha e principalmente aos organizadores do Pró Saúde Jaciara, senhor Rubinho, Antônio Mei e Raimundo Pinheiro.

“Quero aproveitar este espaço para convidar todos para fazer uma visita na instituição de saúde quando estiverem por Cuiabá. Com 10 minutinhos dá para conhecer parte dos nossos trabalhos e estrutura. Hoje temos aparelhos de última geração e é para lá que encaminhamos todos os pacientes com diagnóstico”, conta Elenice.

Leia também:  Acusado de matar mãe de criação em Goiânia é preso em MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.