Além dos protagonistas do confronto entre o NBB Brasil e o NBB Mundo, principal atração do fim de semana do Jogos das Estrelas, dias 6 e 7 deste mês, em Franca (SP), o evento promovido pela Liga Nacional de Basquete (LNB) contará com um convidado mais do que especial na capital do basquete brasileiro. Dono de quatro títulos da NBA, três ao lado de Michael Jordan e Scottie Pippen com a camisa do Chicago Bulls (1991/1992/1993), e um pelo Los Angeles Lakers (2001), Horace Grant foi confirmado nesta terça-feira como um dos jurados no ‘Torneio de Enterradas’, competição que será disputada na próxima sexta-feira.

A vinda do ex-jogador é uma ação promovida pela NBA junto à LNB, que anunciaram uma inédita parceria na gestão comercial da entidade brasileira, em dezembro do ano passado. Horace Grant, que completará 50 anos em julho, virá ao Brasil pela segunda vez. Em 2003, ele esteve no Rio de Janeiro para promover a primeira partida em solo brasileiro da NBA Global Games Rio 2013, entre o “seu” Chicago Bulls e o Washington Wizards, de Nenê.

Leia também:  Judoca brasileira vence adversária com 11 segundos e se torna a bicampeã mundial

Além de Grant, que em 17 temporadas na NBA disputou 1.165 partidas de temporada regular (170 em playoffs) e teve médias de 33,2 minutos, 11,2 pontos e 8,2 rebotes por jogo, John Paxson, Randy Brown e Scottie Pippen, seus ex-companheiros de Bulls, também estiveram na Arrena da Barra naquela ocasião. O ala/pivô participou também do All-Star Game em 1994.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.