Ainda faltam 493 dias para os Jogos de 2016, mas o torcedor já pode se sentir mais perto dos maiores ídolos do esporte olímpico. Começa hoje a fase de solicitação de ingressos para o evento. A vibração, por enquanto, não é para os atletas, e sim para o sorteio de bilhetes. Os brasileiros farão o pedido e entrarão para a loteria, que terá o primeiro resultado divulgado em junho. Não é preciso pressa, a solicitação pode ser feita hoje ou no fim de abril, e a chance será a mesma.

Serão cerca de 5 milhões de entradas destinadas a brasileiros (2,1 milhões a estrangeiros), que podem fazer a escolha entre 42 modalidades, além da cerimônia de abertura e de encerramento dos Jogos. As opções são muitas — de futebol a hóquei sobre a grama — e os preços, variados: vão de R$ 40 a R$ 4,6 mil. Mas os esportes preferidos ficaram evidentes. Vôlei, futebol, natação, atletismo e basquete foram os mais desejados na fase de cadastro, aberta em janeiro.

Leia também:  Delegado da PF que investigava morte de Teori Zavascki é assassinado a tiros em SC

Ver a Seleção Brasileira de vôlei feminino buscando o tricampeonato olímpico é uma das esperanças do brasiliense Gustavo Rodrigues. O analista de sistema, 28 anos, é apaixonado por esporte e está estudando o calendário dos Jogos para também poder presenciar Neymar e Marta em campo, Usain Bolt na pista de atletismo e Ricardo e Emanuel no vôlei de praia. “Quero muito ver as meninas do handebol também, mas depende do sorteio. Vou ficar aqui na torcida”, comenta.

Há ainda os que querem assistir a modalidades menos disputadas pelo público. O professor de educação física Carlos Eduardo Silva pretende conferir provas de ciclismo. “Vai ser incrível ver os melhores do mundo no esporte que eu pratico”, diz o candango, que planeja levar o filho e a mulher com ele ao Rio de Janeiro. Carlos espera ter sorte desta vez, já que na Copa do Mundo ficou sem ingressos. “Todos os meus amigos foram sorteados, menos eu. Espero que a sorte volte para o meu lado agora”, brinca o professor.

Leia também:  Aplicativo do WhatsApp não vai mais funcionar em aparelhos antigos a partir desta sexta (30)
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.