Tenistas de MT - Foto: assessoria
Tenistas de MT – Foto: assessoria

Encerra hoje (18) as inscrições para participar do Circuito Mato-grossense de Tênis 2015. Elas devem ser feitas através do site da FMTT: www.tenismatogrosso.com.br e são abertas para todos. Rondonópolis está entre as cidades do estado que receberá os jogos.

A primeira etapa do Circuito será realizada de 24 à 28 de março, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá (215 Km de Rondonópolis). As partidas de terça (24) até sexta (27) serão realizadas a partir das 18h. Já no sábado (28) as semi-finais iniciarão às 08h e a final às 16h.

O calendário das competições, divulgado pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), planeja a realização do circuito em três torneios organizados em sete etapas. Ao todo serão disputadas aproximadamente 700 partidas ao longo do ano na capital e interior e todas valendo pontos para o ranking estadual e nacional.

Leia também:  Corinthians vence o Fluminense de virada e se torna campeão brasileiro pela sétima vez

Tenistas de MT (3)A competição é composta por três séries e sete etapas, Gold Cup com quatro etapas, Silver Cup com duas e Master Gold Cup com uma conforme explica o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa. Todas as etapas serão subdivididas em Classes e Categorias, em jogos de Simples (individual) e Dupla, no masculino e feminino.

Ainda conforme o presidente, serão cerca de 25 partidas por dia de competição, que nessa primeira etapa ocorrem simultaneamente em sete quadras no mesmo local. Ele pontua que o circuito deste ano possui um conceito diferente dos anos anteriores. “O Gold Cup é uma competição aberta à todos os tenistas e terá as quatro etapas feitas em Cuiabá. Já a Silver Cup é fechada e regionalizada. Serão duas etapas no interior com participação de apenas atletas da região sede. Cada etapa da Silver ocorrerá em sete cidades sedes ao mesmo tempo. Teremos jogos em Sinop, Tangará da Serra, Cáceres, Primavera do Leste, Alto Araguaia, Rondonópolis e Barra do Garças”, pontua Rivaldo.

Leia também:  Paranatinga | Atleta de Jiu Jitsu conquista duas medalhas de ouro em campeonato internacional

O presidente complementa dizendo que a principal competição é a Master Gold Cup. Ele explica que no início do ano todos os tenistas estão com zero pontos no ranking estadual e que vão adquirindo pontuação a medida que vão jogando. Ao terminar o Gold Cup e o Silver Cup os pontos são contabilizados e os oito melhores colocados de cada classe e categoria são classificados. Mas Rivaldo enfatiza que para participar do Master o tenista precisa ser filiado.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.