Já estão abertas as inscrições para os dez cursos de qualificação oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Itiquira, por meio do programa Federal, Pronatec. Os interessados podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) local ou o Centro Conviver de Ouro Branco do Sul.

De acordo com a coordenadora dos cursos, Clayta Regina da Silva, para a sede do município são: Almoxarife, Artesão em Bordado a Mão, Artesão em Pintura em Tecido, Auxiliar de Cozinha, Cuidador Infantil, Maquiador, Massagista e Salgadeiro. Já para Ouro Branco do Sul são: Boa Prática na Manipulação de Alimentos e Manicure Pedicure.

“Ano passados fomos contemplados só com um curso, desta vez são 10. É uma oportunidade para que quem ingressar no mercado de trabalho”, explicou Clayta.

Leia também:  Itiquira | MPE realiza solenidade de encerramento do Projeto João Cidadão nesta terça-feira

No total serão 20 alunos por curso mas este número pode estender em algumas ocasiões.

Podem preencher as vagas qualquer pessoa acima de 15 anos de idade. Para se cadastrar, basta levar RG, CPF, comprovante de endereço atual, histórico ou declaração escolar e a carteira de trabalho ou holerite.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.