Sessão ordinária desta terça-feira (03) - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Sessão ordinária desta terça-feira (03) – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Os recorrentes assaltos em todo o Vale do São Lourenço, inclusive, em Jaciara, têm preocupado o Poder Público local. Os vereadores jaciarenses, aproveitaram a sessão ordinária da Câmara Municipal, desta terça-feira (03), para cobrar mais atuação neste setor.

Na semana passada, todos os parlamentares se reuniram em Cuiabá, juntamente com o Governo do Estado, deputados Estaduais e lideranças da região. Na ocasião pedidos foram protocolados ao Governador, onde boa parte da pauta de reivindicação foi aceita.

Por isso, durante a sessão o vereador Fábio Gardin (PSD) subiu na tribuna livre e comentou os compromissos firmados na audiência. Ele torce para que os pedidos sejam cumpridos e que a polícia trabalhe para evitar mais a criminalidade.

Leia também:  Fiscalização encontra produtos vencidos em dois supermercados no CPA IV

“Eu não consigo entender porque a polícia não fecha as ‘bocas de fumo’, todo mundo sabe onde é mas nada acontece”, criticou Fábio.

Já o vereador Janio Atanasio de Souza (PR) ressaltou a pouca quantidade de efetivo e viaturas que o município tem hoje.

“Fica difícil uma cidade com 28 mil habitantes ter apenas duas viaturas. O efetivo precisa ser aumentado, para que o índice de criminalidade diminua”, concluiu ele.

E ainda no mesmo assunto, o vereador Josias Melo de Almeida (PP) argumentou que boa parte do problema da Segurança Pública é a falta de planejamento.

“Falta planejamento por parte dos administradores. Hoje a polícia não tem contingente, e quando vem reforço, ainda não é o suficiente”, apontou Josias.

Leia também:  Mulher é assassinada e corpo é encontrado pelo filho de 10 anos
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.