O treinador Júnior Rocha gostou da evolução da equipe no empate em 1 a 1 com a Cabofriense, nesta quinta-feira, fora de casa, pela Copa do Brasil. Com o placar, o Verdão do Norte joga pelo empate sem gols no dia 18 de março, em Lucas do Rio Verde, para avançar à segunda fase. Apesar de não ter conquistado a vitória, o Verdão do Norte teve uma atuação melhor da apresentada na última rodada, quando perdeu para o Poconé, pelo Campeonato Mato-grossense.

– Hoje estou mais tranquilo. Contra o Poconé foi um jogo atípico, mas já é passado. O pessoal acha que jogar em Mato Grosso é fácil, mas sabemos o quanto é difícil. Tem a questão de campos ruins, clima quente. Hoje, pela Copa do Brasil, foi uma atmosfera diferente, um gramado melhor uma competição nacional. São coisas que ajudam. O desempenho foi bom e vai melhorar. No ano passado, não tínhamos a melhor equipe da Série B e fomos competitivos. Podem confiar que não vai faltar garra desse grupo. Vamos mostrar de novo que vamos chegar. Não que virão títulos, mas temos que ir longe – disse à rádio Atitude.

Leia também:  União joga domingo diante do Sinop no Luthero Lopes

Desde que voltou ao comando, Júnior Rocha está em sua terceira partida no comando do Verdão do Norte, em substituição do demitido Leandro Niehues. Foram dois empates e uma derrota. Para o comandante, ainda levará um tempo para que o elenco entenda a sua forma de jogo.

– O elenco foi muito reformulado e precisa de uns dias, alguns jogos para entrosar. A equipe já foi mais competitiva hoje. Marcamos sob pressão. Com o passar dos dias vamos adaptando quem chegou esse ano ao sistema de jogo que queremos, assim como foi em 2013 e 2014. São duas linhas de quatro, com infiltração, marcação em cima do adversário. Não estamos tendo tempo para treinar. É um jogo atrás do outro, mas vamos adaptando. Nós que causamos isso ano passado em dar um calendário cheio ao clube, então temos que comemorar. Com o tempo as coisas serão como antes.

Leia também:  Após ter um ano de altos e baixos Júnior Tavares não é certeza no São Paulo em 2018

Agora, o Luverdense volta suas atenções para a Copa Verde. Neste domingo, o time recebe o Brasília, no Passo das Emas, às 17h30 (de MT) pelas quartas de final.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.