guiratinga vereador luiz márioO projeto do vereador Luiz Mário (SDD), que institui a implantação da Guarda Mirim, em Guiratinga, foi aprovado ontem (16) por unanimidade, pela Câmara Municipal. A Guarda Mirim fez parte da história da cidade na década de 70 e foi extinta algum tempo depois.

De início a ideia já havia sido amplamente discutida e o projeto tramitado e aprovado pelo Poder Legislativo, contudo o prefeito Hélio Goulart (DEM) havia vetado, alegando que o mesmo onerava o município. Porém, Luiz Mario fez novas alterações e colocou a proposta em pauta de novo.

“Sinto lisonjeado porque este não é um projeto só meu, é da Câmara, pois todos colegas abraçaram a causa. Mesmo que o prefeito vete novamente, nós vereadores vamos derrubar o veto”, afirmou ele.

O vereador ainda atribui o projeto como sendo um dos mais marcantes de seu mandato e afirma que essa será uma nova fase para juventude guiratinguense.

“Muitos passam pela Casa de Leis e não conseguem fazer algo que realmente vai influenciar e mudar a vida de alguém. Sei o quanto o projeto é importante, fui Guarda Mirim quando adolescente e isso mudou meu rumo, acredito que esse seja o projeto da minha vida”, afirma Luiz Mário.

A proposta será executada por uma igreja local e deve atender crianças de 12 à 17 anos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.